sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

PT elege governador do Ceará pela primeira vez

- Publicidade -

Fortaleza (AE) – O candidato do PT, Camilo Santana, foi eleito neste domingo, o primeiro governador do partido no Ceará. Com 53,3% dos votos válidos, Camilo confirma uma virada política iniciada na reta final do primeiro turno, deixando o segundo colocado, Eunício Oliveira (PMDB), com 46,6%.

“Vamos dar continuidade ao projeto do governador Cid Gomes (PROS), cumprir os compromissos da campanha e avançar nas conquistas para melhorar a vida das pessoas”, afirmou Camilo, logo após saber do resultado, ainda em seu apartamento, no bairro do Meireles, em Fortaleza. De lá, o novo governador seguiu para o comitê central da campanha para o início da festa da vitória com os militantes.

#SAIBAMAIS#Ainda no apartamento, confirmada também a eleição da presidente Dilma Rousseff, o petista comemorou. “É importante para manter a continuidade do projeto de melhorar a vida dos brasileiros”, disse.

Apoiado pelo governador Cid Gomes e pelo ex-ministro e atual secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes, Camilo prometeu a continuidade das obras do Cinturão das Águas e a construção da siderúrgica do Porto de Pecém como políticas para ampliação de empregos no Estado. “Vamos levar a industrialização para o interior e investir na segurança pública”, garantiu o candidato, no início da noite.

Com apoio de Dilma, Coutinho é reeleito na PB
João Pessoa (AE) – O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), foi reeleito com 52,61% dos votos válidos. Contrariando a coligação de seu partido com o PSDB na esfera federal, Coutinho teve o apoio da presidente Dilma Rousseff no segundo turno e conseguiu passar à frente do adversário, o tucano Cássio Cunha Lima, que teve 47,39% dos votos. Na reta final da campanha, Coutinho colou sua imagem à da presidente, que visitou a Paraíba e fez comício a seu lado, apenas dois dias depois do primeiro turno, dando largada à segunda fase da campanha. Como na maioria dos Estados do Nordeste, Dilma tem a preferência do eleitorado paraibano.

Coutinho foi duas vezes vereador e deputado estadual pelo PT. Desligou-se do partido por não encontrar apoio para se candidatar à prefeitura de João Pessoa, cargo para o qual foi eleito em 2004 e reeleito em 2008, já no PSB.

No primeiro mandato ao governo do Estado, Coutinho teve o apoio do ex-governador e agora rival Cunha Lima. Na disputa ao segundo mandato, Coutinho conseguiu costurar uma coligação forte, de 11 partidos. Ele também teve o apoio de nomes importantes do PMDB, como o deputado Vital do Rêgo Filho, derrotado no primeiro turno.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas