quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

PT pressiona Wilma para desistir da escolha de Iberê

- Publicidade -

EXECUTIVA ESTADUAL - Petistas ficaram reunidos por cinco horas e resolvem persistir na indicação Os integrantes da Executiva do Partido dos Trabalhadores se reúne esta manhã para decidir qual a posição da legenda diante da decisão de Wilma de Faria (PSB), que pretende anunciar hoje à tarde, no América Futebol Clube, o nome do deputado Iberê Ferreira de Souza (PSB) como seu candidato a vice-governador. A vaga era pleiteada pelo PT para o ex-secretário de Saúde, Ruy Pereira.  

A legenda trabalha com três alternativas principais: aceitar a “derrota” na disputa pela vaga de vice e indicar Ruy Pereira como suplente de senador; lançar o ex-secretário de Saúde para o Senado mantendo o apoio à governadora; ou ainda romper com Wilma de Faria, o que abre um leque de possibilidades que vão da candidatura própria ao Senado e até mesmo ao governo.

Ontem, após cinco horas de reunião da Executiva estadual, os petistas não chegaram a um consenso e decidiram continuar o encontro hoje, depois de uma nova visita a Wilma de Faria, prevista para o fim da noite. “Vamos buscar que a governadora reconsidere”, afirmou o presidente do partido, Geraldo Pinto, o “Geraldão”. Além dele, participariam da reunião Ruy Pereira, a deputada federal Fátima Bezerra, o deputado estadual Francisco Mineiro e o secretário de Organização do partido, Tárcio Fontenele.

Mesmo sem a posição do PT, o anúncio da chapa majoritária da situação deve ocorrer na tarde de hoje. Do ato político promovido pelo PSB, devem participar aliados do PMN, PTB, PPS, PC do B, PL e do próprio PT, confirmando ainda o apoio à reeleição do presidente estadual do  PTB, senador Fernando Bezerra. Ontem à noite, Iberê confirmou que a candidatura dele a vice está mantida.

A incógnita fica por conta do anúncio dos candidatos a primeiro e segundo suplente de senador, espaços disputados por parcelas do PT, PMN (para o deputado Paulinho Freire) e PL (para o ex-presidente da Codern, José Walter). São aguardados, além dos líderes das seis siglas da base de apoio, os pré-candidatos a deputado federal e estadual, prefeitos de todo o Estado e parlamentares do bloco da situação.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas