Cookie Consent
Política
PT vai oficializar candidaturas e aliança em convenção no dia 23
Publicado: 00:00:00 - 02/07/2022 Atualizado: 00:32:22 - 02/07/2022
Os partidos políticos aliados ao governo do Estado vão abrir a temporada de 18 dias das convenções para oficialização dos candidatos a cargos eletivos no pleito de 2022. A federação partidária formada por PT/PC do B/PV fará a sua convenção no sábado (23), para a homologação da chapa majoritária sob a liderança da governadora Fátima Bezerra (PT), que disputará a reeleição, tendo como vice o deputado federal Walter Alves (MDB).
Arquivo
Fátima Bezerra terá coligação com PDT homologada

Fátima Bezerra terá coligação com PDT homologada

Na ocasião, a federação “Brasil da Esperança” também oficializará apoio a uma candidatura a senador do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT).

A aliança da federação “Brasil da Esperança” com o PDT afasta, praticamente, a possibilidade do deputado federal Rafael Motta (PSB) vir a ter apoio da governadora Fátima Bezerra para a disputa de uma senatória, embora o presidente nacional do PSB,  Carlos Siqueira, venha defendendo reciprocidade do PT em alguns estados, com relação ao apoio que os socialistas vêm dando ao presidente Lula.

A federação partidária “Brasil Esperança” ainda lançará, oficialmente, os nove candidatos a deputado federal e 25 candidatos a deputado estadual.

Até agora o PT/PC do B e PV são os únicos partidos que já informaram a data de realização de convenções, que pelo calendário eleitoral devem ocorrer entre os dias 20 deste mês e 05 de agosto.

Outros partidos ainda não fecharam o cronograma de convenção e completamente a chapa majoritária, como é o caso do Solidariedade, que tem como pré-candidato a governador o advogado Fábio Dantas. Cogita-se que o  ex-prefeito do Assu, Ivan Júnior pode ser indicado seu companheiro de chapa pelo União Brasil. 

O Solidariedade fechou aliança com o Partido Liberal (PL), que tem como pré-candidato a senador o ex-ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional).
Arquivo
Fábio Dantas definirá a data da convenção do Solidariedade

Fábio Dantas definirá a data da convenção do Solidariedade

Também cotado para a disputa do cargo de governador, o senador Styvenson Valentim, do Podemos, não definiu se vai concorrer ao Governo, embora venha fazendo, nas redes sociais, críticas à administração estadual. O seu partido, inclusive, programa para hoje um encontro para apresentar um estudo “Pensando o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, a partir das 9 horas, no Hotel Golden Tulip, em Ponta Negra.

O presidente estadual do Podemos, Felipe Madruga, informa que entre 14 e 19 horas haverá uma reunião a portas fechadas com pré-candidatos a deputado federal, mas sem a participação do senador Styvenson Valentim, que tinha compromisso  já agendado em Fortaleza (CE) a convite do senador Eduardo Girão (Podemos-CE).

Segundo a assessoria do senador, Valentim participa de uma audiência pública para discussão da qualidade dos serviços prestados pela Enel, distribuidora de energia elétrica no Ceará.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte