sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

PV ainda discute Senado

- Publicidade -
Rosalie Arruda
O vereador Milklei Leite vai entregar a presidência estadual do Partido Verde ao ex-vereador de Natal Maurício Gurgel. Antes de passar o cargo, Milklei tenta vencer a resistência interna que alguns deputados estaduais estão tendo para apoiar Carlos Eduardo Alves ao senado. Semana passada, por 2 votos de vantagem e contando com a ausência de importantes filiados, o PV aprovou o apoio ao nome do ex-prefeito de Natal. Milklei vem conversando com o grupo dissidente, formado pelos deputados Hermano Morais, George Soares e Eudiane Macedo, que prefere a pré-candidatura Rafael Motta (PSB).
“Sozinho ninguém faz nada”
O pré-candidato ao senado Carlos Eduardo Alves (PDT) agradeceu à deputada federal Natália Bonavides (PT) o apoio ao seu nome declarado ao jornalista mossoroense Saulo Vale, em entrevista. CEA acredita que “é com essa união de forças que se melhora a vida do povo potiguar e derrota o bolsonarismo no RN e no Brasil”. 
Natália deve ter gostado do que ouviu. 
Cultura
A deputada Natália esteve em Mossoró em encontro com os grupos teatrais Arruaça, Escarcéu e Tarará sobre políticas públicas e inventivos à cultura.
Vacinas em atraso
Embora no estaleiro se recuperando da covid, a governadora Fátima Bezerra lembra que existe mais de 1 milhão de potiguares com as vacinas D2 e a D3 em atraso. Neste sábado (25), acontece o Dia D para reverter essa estatística.
Isenção de ISSQN
O prefeito Álvaro Dias sancionou a lei aprovada na Câmara Municipal do Natal que isenta as Concessionárias e Permissionários do Transporte Coletivo Municipal, ao pagamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) até dezembro deste ano.
A isenção é uma tentativa para se evitar o aumento no preço das passagens de ônibus na capital.
Disputa interna
A Assembleia Legislativa vai fazer concurso público para preenchimento de 47 vagas de seu quadro efetivo, mas nos bastidores da Casa do Povo há outra disputa por vagas em andamento.  
Trata-se de 33 vagas demarcadas no terreno da rua Vigário Bartolomeu, adquirido pela Assembleia que virou objeto de desejo dos funcionários com problemas de estacionamento no local.  O assunto já chegou ao setor administrativo do Palácio José Augusto que estuda a forma de conciliar o impasse entre servidores. Ontem, o setor administrativo estava com a preferência na ocupação do estacionamento.  
Viva São João 
O ex-ministro do turismo Henrique Eduardo Alves, hoje pré-candidato a deputado federal pelo PSB, confessou que ainda tem muitos sonhos para o Brasil e entre eles, reunir artistas, forrozeiros, gestores e parlamentares para realizar uma grande festa junina que represente todo país, em Brasília. A festa seria voltada para o mercado nacional e internacional. “Uma forma de compartilhar a tradição nordestina no centro geográfico do país e ainda antecipar o clima de São João nos estados do Nordeste, despertando a atenção e atrair públicos do Brasil e do mundo! Essa linda Festa Brasileira!!”, disse. 
Henrique festeja sua boa performance nas pesquisas de intenção de votos. 
Descartes eletrônicos 
A Cidade do Natal inaugura hoje a Central de Logística Reversa de Natal para receber os descartes ambientalmente corretos dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos. A iniciativa é fruto de parceria entre a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, Ministério do Meio Ambiente e a Prefeitura do Natal. 
Na ocasião, representante da ABREE e o governo darão detalhes sobre o projeto ambiental.
Socialite 
Única presença potiguar na festa de aniversário dos empresários Geyze e Abílio Diniz em Puglia, Itália, na semana passada: o casal Mariana e Alinio Azevedo Neto. Amizade nascida em Aspen, no Colorado, EUA, onde Mariana e Alinio residem e a família Diniz costuma passar temporada de esqui. Os convidados do aniversário ainda assistiram a uma apresentação de ninguém menos que Marisa Monte.
Palco
Entre os dias 26 e 29 de junho, o bailarino potiguar Alexandre Américo apresenta os espetáculos “GOLDFISH” e “Bípede sem pelo” no FIAIB (Festival Ibero-americano de Artes Integradas), em Brasília.
O evento marca a estreia nacional do espetáculo “Bípede sem pelo” que será apresentado durante dois dias do festival.
SOS Jornalista
Estudantes do curso de jornalismo da UFRN acabam de lançar perfil no Instagram da campanha SOS Jornalista. A ideia foi defendida na disciplina Psicologia e Comunicação Social, ministrada pelo professor Pitágoras Bindé, como forma de chamar a atenção dos diversos setores da sociedade para os preocupantes crimes cometidos contra jornalistas no Brasil.
Os potiguares Mariana e Alinio Azevedo Neto com os cariocas Angélica e Luciano Huck nas celebrações do casal Geyze e Abílio Diniz em Puglia, na Itália
Toda alegria do São João, com balões e fogueira, para os festejos de aniversário de Cidma Marinho
Médico José Gercino Cabral recebe hoje rojões de cumprimentos por mais um aniversário
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas