Quais são as melhores opções para investimento na bolsa de valores em 2020?

Publicação: 2020-10-26 16:36:00

Para que você tenha um bom retorno financeiro, existem diferentes formas de investir no Brasil. Embora nosso país tenha seus problemas econômicos e atualmente esteja enfrentando uma grave crise em virtude da pandemia do COVID-19, há setores que continuam crescendo e podem gerar boas receitas, como a compra de ações, por exemplo.

Por que vale a pena investir em ações brasileiras?

O Brasil é o maior e mais populoso país da América Latina. Com aproximadamente 212 milhões de habitantes, possui um dos maiores mercados consumidores. De acordo com o IBGE, 84% dos brasileiros moram em cidades. Além disso, com o valor do PIB de 2020, até agora totalizando 1,653 trilhão de reais, o país possui a maior produção econômica da América Latina e está em nono lugar no mundo. Depois da China e da Índia, o Brasil tem o maior PIB entre os mercados emergentes.

Além disso, o Brasil possui a décima maior reserva de petróleo do mundo. Depois da descoberta do enorme potencial do Pré-sal na costa brasileira, presume-se que as reservas adicionais possam representar entre 50 e 100 milhões de barris.

Também é o maior exportador mundial de café, carne bovina, frango, açúcar, suco de laranja concentrado e fumo, e o segundo maior exportador de soja. E ainda tem o segundo maior rebanho bovino do mundo, com 226 milhões de cabeças.

Para completar, possui a maior e mais diversa indústria da América Latina, com foco em siderurgia, química, têxtil, papel e celulose, entre muitas outras.  Também possui o quarto maior mercado de automóveis de consumo e é o sétimo maior fabricante de automóveis em âmbito global. O país ainda conta com um dos mais modernos sistemas de telecomunicações. É o terceiro no mundo em vendas de computadores e o quarto em telefones celulares e televisores.

Recentemente, o governo brasileiro lançou um pacote abrangente de reformas para alcançar um orçamento estadual equilibrado e um crescimento econômico sustentável. O passo mais importante foi introduzir um limite para os gastos públicos.

Créditos: Paulo WhitakerHá opções para investir na bolsa em 2020Há opções para investir na bolsa em 2020


Conheça as melhores Ações

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) foi fundada em 23 de agosto de 1890. Possui uma longa história de prestação de serviços ao mercado de capitais e ao mercado brasileiro. É uma das maiores Bolsas do mundo e tem taxas de negociação baratas. A negociação é eletrônica com ações, garantias públicas e privadas, índices, taxas de juros, taxas de câmbio e ouro.

São possíveis transações de compra e venda de ações, transações de hedge, casamento de preços entre mercados e ganhos, diversificação de portfólio e empréstimos. Além disso, o Brasil possui um sistema bancário moderno, um sistema de pagamentos de última geração e boa infraestrutura, o que facilita bastante as negociações com a Bolsa.

Por outro lado, é possível comprar ações brasileiras sem negociar na bolsa de valores. Você pode fazer seus negócios através de uma corretora na Internet e só precisa de uma boa conexão com a Internet para se registrar e ter sua própria conta. Desta forma pode  praticar e aprender tudo o que precisa para ser um grande investidor.

Onde você pode investir:

Petrobras

A Petrobras é uma empresa estatal brasileira de pesquisa, extração, refino, transporte e comercialização de petróleo. Na verdade, é a primeira empresa do país. Em 2004, liderou as 200 principais empresas brasileiras e até 2014 estava entre as 15 maiores petroleiras do mundo. Após o maior aumento de capital da sua história, de US $ 70 bilhões em setembro de 2010 em Wall Street, é segundo a Forbes Global 2000, a sétima maior empresa do mundo atualmente.

Eletrobras

A Eletrobras é uma empresa brasileira cujo negócio principal é a produção, distribuição e fornecimento de energia elétrica por meio de suas subsidiárias regionais. A Eletrobras é a maior empresa do setor elétrico da América Latina. Por meio de suas subsidiárias, controla 40% da capacidade de produção de eletricidade do Brasil e 69% da rede elétrica nacional.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil é o banco mais importante do país e é uma empresa de economia mista. Atualmente oferece contas de depósito e serviços bancários privados e comerciais.

 

Embora a economia brasileira ainda não seja muito estável, possui setores econômicos que sempre se mantiveram fortes e são muito atrativos para os investidores, mesmo em época de pandemia. Por isso, investir no Brasil pode ser uma alternativa bastante lucrativa.


#finanças #economia #investimentos


*Conteúdo de responsabilidade da TripleA SEO