quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Qual é a melhor escola?

- Publicidade -

Tendo dito que a melhor escola é aquela que é objeto de desejo para quem nela não estuda. É resultado daquela afirmativa básica: nunca estudei lá, mas quem sabe um dia… Não é verdade? Pois é, há tempo que o Centro Federal de Educação Tecnológica do RN, desde quando era chamado de “escola industrial”, era objeto de desejo da maioria do povo potiguar, embora nem todos tivessem a mesma sorte ou condições de ver seus filhos matriculados em um dos seus cursos – O Cefet é uma escola estruturada com recursos públicos, mas sob os olhares e desejos da classe média. Nos últimos anos observamos um equilíbrio da situação quando foi criado o Pró-Cefet para alunos do ensino público, mas isso é outra questão. Quero apenas dizer que ao longo de sua história, o centro apresenta um ensino de boa qualidade e eficientes cursos para o mercado de trabalho, e quem sabe, por essa razão, é foco das verbas do governo federal no segmento educacional. Que toda rede pública de ensino aprenda a lição: não adianta fazer marketing sem que a escola seja objeto de desejo do povo.

Jogos Escolares

Em sua fase regional, prosseguem até sábado, dia 16, os Jogos Escolares do RN. Estão sendo disputadas as modalidades de atletismo, capoeira, futsal, futebol socyete, handebol, pesca e vôlei de dupla. Os jogos reúnem atletas/alunos das escolas públicas e particulares da região Agreste: Campestre, Boa Saúde, Santo Antonio, Pedro Velho, Passa e Fica, Montanha, Lagoa D´anta, Goianinha, Nova Cruz, Passagem, Serrinha e Várzea.

Dica do professor

A H2C, consultoria de uso racional da água, acaba de lançar uma cartilha ilustrada com os dez mandamentos da economia de água. As imagens apresentam situações do dia-a-dia das crianças, envolvendo rotinas domésticas com seus pais e familiares, promovendo a integração da família em torno do tema. A cartilha está disponível no seu site. Veja lá, vale uma boa dica para trabalhar esse assunto em sala de aula.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas