Alex Medeiros
Quartas diversas de versos
Publicado: 00:00:00 - 04/08/2021 Atualizado: 22:52:08 - 03/08/2021
Alex Medeiros 
alexmedeiros1959@gmail.com

Poeminha ao poeta
(Alex)

Pudesse eu mudar o rumo 
do tempo que a tudo muda 
botava o mundo no prumo 
da paciência do Buda.

Mas já que não mudo nada 
e tenho esta voz tão muda 
oferto a paz que se acaba 
num poema de Neruda. 

Verso breve para Amy

(Napoleão Veras)

De volta ao preto
10 anos sem Amy
que viveu tudo
em 27 anos
Seria maldição
dos 27, do álcool
da droga que não
estava em seu corpo?
De tão intensa se foi
veloz como chegou
(... sem ir ao próprio
enterro)
Para seguir
encantar 
cantar
comover.

Canção para o Rio Doce

(Alfredo Neves)

Vens de tão distante
deslizando límpido
numa onda inconstante
a observar o tempo cálido

A vida em ti exuberante,
ameaçada num ato mórbido
em cada cidade instigante
prevê o teu desaguar lânguido

Em incógnitos mares
de estranhas multividas
para nele te dizimares

Oh, desassossegado rio,
és agora um moribundo
no salgado e imenso calvário.

Divulgação


Indiferença
O Instituto Consult foi às ruas pegar no pulso do eleitor a pedido da Tribuna e descobriu o que eu já desconfiava. Quase 80% da população não têm preferência por ninguém para governador em 2022. O povo decide na hora H.

Rejeição
A governadora Fátima Bezerra pode não crer na pesquisa, mas é bom se precaver quanto ao índice de rejeição aferido na pergunta estimulada. É a mais rejeitada entre todos os nomes com 35,4%, mais que a soma dos outros.

Iguais
Fátima precisa descobrir o que a coloca abaixo de Bolsonaro na avaliação dos respectivos governos, ambos com menos de 40% de aprovação. A governadora é aprovada por 30,3%, enquanto o presidente obteve 36,2%.

Carlos
A pesquisa Tribuna/Consult restabelece um dado que vinha sendo negado em postagens e notas de alguns blogs e colunas: a popularidade do ex-prefeito Carlos Eduardo continua em evidência, o que o coloca no jogo majoritário.
Ministros

Os números também dão peso aos dois ministros potiguares, Rogério Marinho e Fábio Faria, fato que pode estimular ambos a se decidirem pela presença na disputada de 2022 em alguma posição de chapas majoritárias.

Abstração
No país dos excessos, deveremos tem uma eleição presidencial cheia de ausências, em que um candidato sem máscara vai enfrentar alguns sem tornozeleira, biografia, caráter, pavio, bom senso, pomo de adão e voto.

Nota militar
Trecho da nota dos clubes da Marinha, Exército e Aeronáutica: “O TSE bloqueia sistematicamente propostas de teste do sistema solicitadas por equipes externas, o que pode levar à suspeita de que tem algo a esconder”. 

Assinaturas
No processo de legalização do partido Aliança, o TSE exigiu assinaturas físicas dos novos filiados e rejeitou a identificação eletrônica desses eleitores alegando que elas são inconfiáveis. O voto eletrônico, vale; a rubrica, não. 










Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.






Leia também