Quatro cidades do interior do RN estão sem abastecimento de água

Publicação: 2020-07-03 15:30:00
A+ A-
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) interrompeu o abastecimento de água em cidades da Região do Mato Grande para consertar um vazamento detectado na Adutora do Boqueirão. Os municípios de Caiçara do Norte, São Bento do Norte, Pedra Grande, Parazinho, além das comunidades rurais de São Miguel dos Gostoso e Touros não estão recebendo água devido a isso.

Créditos: Divulgação/Caern

O vazamento da adutora ocorreu na manhã desta sexta-feira (3). Segundo a Caern, a previsão é que o conserto seja concluído até o final do dia deste sábado (4), quando o abastecimento deve ser retomado. O prazo para que o sistema esteja completamente restabelecido é de até 48 horas após o religamento.

Cinco municípios têm abastecimento reduzido

A Caern também informou que o abastecimento para Lajes, Pedra Preta, Jardim de Angicos, Caiçara do Rio do Vento e Riachuelo encontra-se reduzido. O desabastecimento foi provocado por causa de um problema mecânico ocorrido em uma das bombas da Estação de Bombeamento 3, do Sistema Adutor Sertão Central, em Lajes.

O problema foi registrado nessa quinta-feira (2) e  uma equipe técnica está fazendo os reparos. A conclusão do serviço está prevista para este sábado (4). Assim que o serviço for concluído a vazão será regularizada, com o fornecimento normal sendo normalizado no prazo de até 48h após a reativação.