sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Quatro novos vereadores vão integrar bancada jovem da Câmara

- Publicidade -

Dos 29 vereadores eleitos para Câmara Municipal de Natal, quatro trazem duas características comuns são jovens e herdeiros políticos de líderes tradicionais do Estado. Felipe Alves (PMDB), Dickson Nasser Júnior (PSDB), Rafael Motta (PP) e Jacó Jácome (PMN). Todos, no entanto, já têm traçadas metas para os mandatos.

Aos 25 anos, o advogado Felipe Alves (PMDB) se elegeu para o primeiro mandato na Câmara Municipal. Ele é sobrinho do ministro da Previdência Garibaldi Filho (PMDB) e neto do senador Garibaldi Alves (PMDB). Felipe Alves disse que desde cedo desenvolveu o gosto pela atividade política. “Eu gostava de acompanhar a campanha política. Sabia que um dia seria candidato, mas nunca foi uma obsessão, sou advogado e achei que o momento de entrar na política seria esse”, disse o novo vereador do PMDB. 
Entre as propostas que ele já planeja apresentar no Legislativo está o projeto que inclui o médico pediatra na equipe do Programa Saúde da Família. Outro projeto é o plano municipal integrado de segurança. 

O estudante Rafael Motta (PP), filho do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), foi o segundo mais votado. Ele obteve 9.460 votos. Comemorando o resultado, Rafael Motta garantiu que vai honrar a confiança da população natalense e tem o compromisso em trabalhar em diversas áreas.

“A votação consagradora aumenta a responsabilidade de ser exercer um mandato integrado com a sociedade, trabalhando pela saúde, educação, meio ambiente, esporte, inclusão social, cultura e serviços essenciais, como a limpeza urbana”, disse o vereador eleito.
Filho do deputado estadual Antonio Jácome (PMN), o estudante Jacó Jácome é o vereador mais jovem. Ele conseguiu 5.942 votos. Também ligado ao público evangélico, Jacó comemorou a receptividade da população e garante que fará um trabalho semelhante ao do pai, Antônio Jácome.
“Agradeço a Deus em primeiro lugar e a Ele seja dada toda a honra e toda a glória. Agradeço a meu pai que é e sempre será o meu exemplo e o meu referencial de pai, político e amigo. E a todos que colaboraram, acreditaram e depositaram o voto e a confiança no nosso projeto”, disse Jacó Jácome.
Já Dickson Júnior (PSDB), filho do verador Dickson Nasser (PSB), conseguiu sua primeira eleição com 4.804 votos. Antes de entrar para disputa de vereador, Dickson Júnior atuava na equipe de comunicação do deputado federal Rogério Marinho. Aos 32 anos, o novo vereador eleito de Natal afirmou que desde os 8 anos de idade acompanhava o pai.
“Há três anos quando ele (Dickson Nasser) decidiu não ser mais candidato já havia trazido o meu nome. A prioridade foi eleger meu irmão deputado estadual (Dibson Nasser) e depois começamos nosso projeto”, destacou, afirmando ainda que realizou mais de 200 reuniões em todos os bairros da capital potiguar e que vai continuar com a “peregrinação”. “Minha prioridade será saúde e amanhã (hoje) já farei visita a alguns postos de saúde”, disse.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas