quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Que Patrimônio da União é esse ?

- Publicidade -

Airton BulhõesInterino

Os fiscais do Patrimônio da União têm atribuição de proibir a construção de um pequeno pórtico na entrada de uma rua de casas na Redinha Nova (município de Extremoz). Pois se é dada a eles essa atribuição está errado, quem deve legislar sobre isso é a Prefeitura de Extremoz. Cabe ao Patrimônio da União fiscalizar a construção em dunas e terrenos do Patrimônio. Todas as casas construídas na Redinha Nova estão na área do Patrimônio da União e todos os dias são construídas novas casas e ampliadas sem que essa cobrança seja exigida. Se é exigido não pode ser cobrado de um pequeno pórtico. À construção de casas onde já existem edificações  na Redinha Nova a licença é dada pela Prefeitura. Na Redinha Nova têm barracas de frente para o mar onde os barraqueiros com pedaços de madeira construíram casas de alvenaria e  o Patrimônio da União até hoje não teve competência para retirá-los. Além disso,  criminosamente, foram feitas ligações clandestinas de energia, sem que a Cosern procure cortá-las.  São esses que devem ser fiscalizados, multados pelo Patrimônio da União e não os moradores desta travessa. Os fiscais exigiram pagamento de uma taxa cobrada pela União para fazer o tal pórtico como se os moradores  estivessem construindo uma casa ou um grande edifício. A delegada do Patrimônio da União sabe dessa história?

Chineses comemoram

A comunidade chinesa  que mora em Natal promove hoje, a partir das 18h a passagem do Ano Novo no calendário chinês, no Restaurante Pequim, na rua Floriano Peixoto. Todos emigrantes chineses que moram em Natal estarão reunidos quando serão servidas as iguarias e variedades da autêntica comida chinesa. Geng Shin que comanda o Restaurante Pequim confirma a presença de um representante do consulado chinês no Brasil que tem sede em Brasília para o evento. A idéia dos chineses é a partir de agora reunir os chineses eventualmente para discutir negócios que  viabilizem mais ainda a aproximação com os natalenses.

Ouvidoria social 

O Secretário Nacional de Assistência Social, Osvaldo Russo, e a ouvidora do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Rejane Maria de Oliveira, estarão em Natal, na próxima quarta e até sexta-feira, para discutir sobre a implementação do Sistema Ùnico da Assistência Social  e da possibilidade de implantação da Ouvidoria Social no Rio Grande do Norte.

BNB seleciona

O Instituto Nordeste Cidadania está selecionando técnicos agrícolas para atuar como assessores de microcrédito rural do Banco do Nordeste do Brasil  com lotação nos municípios de Natal, Mossoró, Apodi, Macau, Angicos e Currais Novos. O período de inscrição segue até o próximo dia 13 de fevereiro para os municípios de Natal, Mossoró e Apodi. Em Angicos e Macau, as inscrições podem ser feitas até o dia 1° de março e em Currais Novos e Jardim do Seridó, até 8 de março.

Procurador dá posse

O Procurador-geral de Justiça, José Alves da Silva, deu posse na manhã de ontem ao primeiro Ouvidor do Ministério Público do Rio Grande do Norte. O Promotor de Justiça Dr. João Vicente Silva de Vasconcelos Leite foi empossado como o primeiro Ouvidor da instituição após ter sido eleito em pleito para preenchimento do cargo. O Ministério Público Estadual sai na frente de vários MPs do País que ainda não implantaram a Ouvidoria, aproximando, o MP do cidadão. 

Festa

Flávio Rezende não descola e liga para avisar que é hoje a Festa do Bem, evento filantrópico que visa ajudar a construção da Casa do Bem – Dr. Fernando Rezende. A festa vai começar às 22h, na sede da Apurn em Pirangi, com show da banda Anos 60. As mesas podem ser adquiridas na hora ou com antecedência no local ou no fone  8839-8428 ou com o professor Paulo Campos.

Weston quer gás

A fábrica de Biscoitos Weston cumpriu todas as etapas burocráticas exigidas pelo Progás e aguarda agora a aprovação do incentivo pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico.  A liberação do Progás é o sinal que a diretoria da empresa espera para adquirir um forno a gás para instalar na nova unidade, em fase de construção no Distrito Industrial de Macaíba. O orçamento do equipamento está pronto, algo em torno de R$1,2 milhão. 

Teatro

 O grupo teatro Clowns de Shakespeare apresenta hoje e amanhã na Casa da Ribeira o espetáculo cênico-musical Roda Chico, que é inspirado no universo do compositor Chico Buarque. A peça se passa no bar do “Seu Chico”, no qual amigos se encontram para viver histórias e brindar à vida e à boemia,  Ingressos 14 “merréis” (inteira) e 7 “merréis”  (meia).

Estande

O Grupo Capuche não brinca em serviço. Instalou um estande de vendas completo em frente ao edifício “Corais de Cotovelo”, onde as pessoas podem conhecer e adquirir os empreendimentos da empresa. A estrutura do estande estará disponível hoje e amanhã das 8 às 17h.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas