quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Que venham mais hermanos!

- Publicidade -

Os argentinos, que estão vindo em bastante número a Natal, foram os que mais demonstraram interesse em viajar para o Brasil no primeiro semestre deste ano. É o que aponta levantamento do Skyscanner, buscador global de viagens, sobre as nacionalidades que mais procuraram passagens aéreas para o Brasil em 2017.

De acordo com a pesquisa, no comparativo de 2016 com 2017, a Argentina registrou crescimento de 64% no interesse para o país. Logo em seguida, os franceses tiveram um aumento de 38%. Já os portugueses, que em 2016 ocupavam o quinto lugar, neste ano caíram para a oitava posição no ranking.

Fluxo internacional

Conheça os 10 Países que mais buscaram passagens para o Brasil em 2017
1-Argentina
2-Reino Unido
3-Estados Unidos
4-Itália
5-França
6-Alemanha
7-Espanha
8-Portugal
9-Austrália
10-Holanda

Nordestino valoriza o Turismo

Os nordestinos são os que mais reconhecem o valor de sua região para a atividade turística, uma vez que 44,2% avaliaram como alto ou muito alto o potencial local, seguido do Sudeste (42,3%), Sul (32,6%) e Centro-Oeste e Norte (32,2).

Não à toa, foram exatamente os entrevistados nas regiões Norte e Centro-Oeste que menos identificaram o valor de suas regiões para o turismo (35,2). Os dados são de uma pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo.

Ainda segundo o estudo, oito em cada dez brasileiros acreditam que o potencial turístico de nosso país é de médio para muito alto, mas 59,8% entendem que esse potencial não é aproveitado de forma adequada.

Novamente, para os entrevistados, o Nordeste desponta como a região que mais aproveita seu potencial (39,6%). Em segundo lugar aparecem o Norte e Centro-Oeste (32,7%), seguido do Sudeste (32,3%) e Sul (20,1%).

A pesquisa foi realizada de 17 a 23 de março de 2017 pelo Instituto FSB Pesquisa. Foram ouvidas 2002 pessoas com mais de 16 anos em todas as regiões do país.

Jazz na capital do Oeste
Mossoró vai receber, na Estação das Artes Elizeu Ventania, pelo segundo ano consecutivo, um dos maiores festivais do gênero no Brasil, o Fest Bossa & Jazz 2017. Totalmente gratuito, o evento acontece nos dias 22 e 23 de setembro.

A mais nova atração confirmada pela organização é a Orquestra Sanfônica de Mossoró. Para o Fest Bossa & Jazz, o grupo vai preparar um show especial que contará também com a cantora potiguar Dayanne Nunes. Regida pelo jovem maestro Cláudio Araújo, a orquestra se tornou umas das maiores representações culturais dos mossoroenses.

Entre os artistas anunciados para a edição 2017 de Mossoró estão: o músico luso-brasileiro Nuno Mindelis, Sueldo Soares, Sandra de Sá e o Tributo a Emílio Santiago, que reunirá os artistas Marcos Lessa, Alan Barboza, Fernando Merlino, Alex Magno, Anderson Lima e Gustavo Almeida.

O evento é assinado pela empresa Juçara Figueiredo Produções. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró e patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Lei Estadual Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, além de recursos da Setur RN e da Emprotur por meio do Governo Cidadão.

Camarão e Ostra em Tibau do Sul
Duas iguarias genuinamente potiguares, o camarão e a ostra formam a base de algumas das mais importantes atividades econômicas do município de Tibau do Sul. E é pensando em prestigiar e estimular a produção desses itens que a Prefeitura local realizará o I Encontro do Camarão e da Ostra, reunindo grandes chefs e restaurantes, de hoje a domingo.

O evento será na Praça Central de Tibau do Sul, ao lado da Prefeitura. Começará às 18h nos três dias. Na programação, gratuita, haverá apresentações de grupos folclóricos, música ao vivo, espaços gastronômicos e oficinas.

Irão ministrar oficinas os chefs Ana Ruth, do MP Restaurante, e Tiago Lira, do Beija Flor. Os membros da Associação dos Produtores Potiguares de Ostras (Aproostra), da Associação dos Pequenos Aquicultores da Lagoa de Guarairas (Apasquil) e a Primar também promoverão cursos.

A secretária de Turismo de Tibau do Sul-Pipa, Beth Bauchwitz, lembra que o evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Tibau do Sul e patrocinado pelo Governo do RN, através da Secretaria de Turismo do Estado, Governo Cidadão, Banco Mundial e Café São Braz.

Três novas agências na Abav-RN
Em reunião de diretoria realizada na terça-feira passada, no hotel Arituba, o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens, seccional do RN, Abdon Gosson, anunciou as três novas associadas da Abav-RN:  Vírus Viagens, Prommove e Nova Travell Tour, todas de Mossoró, que já tem nove agências de viagens associadas à entidade, que conta com um total de 64 empresas no seu quadro oficial.

Gol exclui Natal nos voos extras

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes anuncia 134 voos extras para 20 destinos em que opera, totalizando mais de 20 mil assentos adicionais para o feriadão de 7 de setembro. As operações extras serão realizadas de 5 a 12 de setembro e contemplarão o Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza, Vitória, São Paulo, Marabá, Belém, Florianópolis, Salvador, Brasília, Porto Alegre, Cuiabá, Navegantes, Foz do Iguaçu, Curitiba, Maceió, Goiânia e Porto Seguro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas