sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Queda de Fessin preocupa Ranielle Ribeiro

- Publicidade -

O meio-campista Fessin, do ABC, observado pelo treinador da Seleção Brasileira Sub-20, que está em fase de preparação para disputa do Sul-Americano da categoria no próximo ano, ficou fora da lista de convocados para um período de treinos no CT Joaquim Grava, em São Paulo. O jovem abecedista, já negociado com o Corinthians, é considerado uma das boas revelações de meio-campistas do futebol nacional.

Para o treinador do ABC, uma das justificativas para a queda de rendimento de Fessin é a forte marcação que ele passou a sofrer

Para o treinador do ABC, uma das justificativas para a queda de
rendimento de Fessin é a forte marcação que ele passou a sofrer

#SAIBAMAIS#Amadeu passou três dias em Natal acompanhando o trabalho realizado com o atleta no ABC e assistiu o jogo do clube potiguar contra a Juazeirense, no último domingo, válido pela Série C do Brasileiro.

A visita faz parte de um projeto de observação de atletas para formação de cadastro das seleções de base. E o grupo chamado nessa leva, participará de um período de testes entre os dias 7 e 14 de maio, no CT Joaquim Grava, do Corinthians. No término deste período, às 9h30 do dia 14, a Seleção fará um jogo-treino com os profissionais do clube.

O treinador do ABC, Ranielle Ribeiro, revelou que outros dois integrantes da comissão técnica do selecionado nacional já estiveram em Natal observando Fessin, nas outras duas, a presença não foi revelada ao atleta, mas no último domingo, o próprio comandante alvinegro fez questão de avisar ao jogador que ele estaria sendo observado pelo técnico Carlos Amadeu.

Mas Fessin jogou fora a oportunidade de figurar pela primeira vez na lista de convocados, com uma atuação bem a baixo daquilo que ele pode render, além da expulsão aos 28 minutos da etapa complementar.

Ranielle Ribeiro entendeu a falta do nome do atleta abecedista na lista de convocados por Carlos Amadeu e explicou o motivo.

“Quando eu digo que tenho de resgatar alguns atletas que estão bem a baixo do que podem render, seja a nível técnico e até de atitude, bem como alguns que tenho de resgatar a confiança, Fessin faz parte dessa lista. O jogador está rendendo bem a baixo daquilo que sabemos que ele pode fazer em campo. Baixou muito o desempenho e temos de saber o motivo”, ressaltou o comandante abecedista.  

A questão também, segundo Ranielle, passa pelo novo olhar que os adversários passaram a ter sobre a jovem revelação alvinegra. “A analogia que costumo fazer sobre ele é a seguinte: quando ninguém conhecia o futebol de Fessin, se marcava ele com uma espada de papel. Agora que ele revelou o potencial que possui, marcam ele com a espada de metal e bem afiada. O atleta tem de se adaptar a essa marcação mais forte, ele tem essa condição. Então devemos buscar a recuperação e dar confiança do jogador, para que ele volte a encantar a todos”, reforçou.

A semana de trabalho de Fessin foi tranquila, ele treinou muito bem e mesmo ciente de que estava sendo observado pelo técnico da Seleção Brasileira Sub-20, não demonstrou a menor preocupação. Por isso, o comandante do ABC, acredita que isso não tenha interferido no rendimento do atleta contra a Juazeirense.

“Fessin teve uma semana de trabalho muito melhor do que ele vinha fazendo. Nós estávamos bem esperançosos que realizasse um bom jogo, mas não é apenas ele, talvez o rendimento a baixo do esperado do conjunto de nossa equipe tenha interferido e contribuído para baixa produção de Fessin”, observou Ranielle Ribeiro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas