Cookie Consent
Brasil
Quem colocou a folha dos estados e prefeituras em dia foi Bolsonaro, diz Fábio Faria
Publicado: 12:27:00 - 19/04/2022 Atualizado: 12:30:19 - 19/04/2022
O ministro das Comunicações, o potiguar Fábio Faria, disse nesta terça-feira (19) que justifica seu apoio ao nome de Fábio Dantas para o Governo e que "não tem veto a ninguém". O auxiliar de Jair Bolsonaro sinalizou a possibilidade do presidente de apoiar a chapa no estado.
Reprodução
Fábio Faria participou do lançamento da pré-candidatura de Fábio Dantas

Fábio Faria participou do lançamento da pré-candidatura de Fábio Dantas


Leia Mais

"Vejo um Estado órfão. Mais da metade da nossa população pedia e clamava por mudanças. Temos um governo que não fez absolutamente nada para a população. Quem está fazendo tudo é o Governo Federal, não tem nada aqui feito pelo Governo estadual. Essa pré-candidatura de Fábio representa solidariedade ao povo do Rio Grande do Norte", disse Fábio Faria, que afirmou, ainda, que Fátima Bezerra não foi a responsável por colocar a folha dos servidores em dia. "Quem colocou a folha dos estados e prefeituras em dia foi Jair Messias Bolsonaro", disse.

O ministro disse ainda que na política "não se pode ficar em cima do muro" e que só há dois lados no Brasil. "Se você fala que é fora Bolsonaro, você vai ter que dizer que é PT. Aqui no RN também: ou você está nesse palanque para assumir a oposição ou você vai assumir que é Fátima", acrescentou.

O ministro Fábio Faria disse que escutou sinal divino para deixar a pré-candidatura ao Senado e apoiar o ex-ministro Rogério Marinho. "A vida é feita de gestos. Você abre mão para colher lá na frente, porque as pessoas, o Estado, sabe conhecer quem tem gesto e quem não tem. Peço um gesto à classe política do Rio Grande do Norte em nome do Estado, que cada um possa se despir de vaidade, de qualquer cargo e desejo. Porque Fátima não fez nada pelo Estado", finalizou.

Sobre a candidatura de Fábio Dantas, Faria foi enfático. "Eu tenho uma posição muito clara. Faço oposição ao PT, oposição de fato. Falo a nível nacional. Não adianta, se você não vota em Bolsonaro, você vota em Lula, você vota no PT. Tem que assumir que é petista e aqui Fábio é o nome que está agregando o maior número de apoios, né? De lideranças, de forças políticas da oposição a Fátima. E eu disse, eu não tenho veto a ninguém, muito pelo contrário, eu apoio qualquer nome que seja um nome pra tirar esta Governadora do PT que está aqui há mais de três anos, governa um estado que infelizmente a gente não vê nenhuma ação relevante no governo. Fábio é um nome que se colocou com muita coragem, tem capacidade, é agregador e eu vim aqui trazer o meu apoio como norte-riograndense. Já existe alguma articulação com o presidente Bolsonaro para o apoio dessa candidatura? Com certeza, né? Rogério já está na chapa, o Solidariedade já anunciou que aqui é contra o PT, nível nacional já começou a pressão para sair da chapa do PT, então tem todo o nosso apoio", disse o ministro.


Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte