quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Quentinha de chef

- Publicidade -

Uma ideia prática e bem executada pode ser bastante saborosa em tempos de crise. Assim surgiu o restaurante Cantina Gourmet, há um mês, na praça de alimentação do shopping Lagoa Center. Iniciativa da experiente chef Sanylle Faraj, o local trabalha com pratos para almoço já prontos, rápidos, simples, a preços acessíveis, mas com um elaborado sabor caseiro, o toque de uma profissional da cozinha. É o tempero que faz toda a diferença.
Sanylle Faraj criou a Cantina Gourmet como opção rápida e de qualidade
Sanylle, que já passou por vários festivais gastronômicos e cozinhas de grandes restaurantes da cidade, queria agora cuidar de um negócio próprio, adequado aos tempos bicudos que atingem a todos no país. “Eu pensei em algo que não exigisse um investimento alto, que fosse prático, e tivesse qualidade. Cheguei ao Lagoa Center pensando em lanchinhos gourmet, mas logo vi que o almoço é que deveria ser o foco. Há uma carência na área”, explica.

A Cantina Gourmet trabalha pratos executivos, comerciais, servidos em embalagens de plástico que o cliente pode levar pra casa (resfriados) ou consumir quente no local. Não há pratos no restaurante, come-se na embalagem. Todas as refeições são preparadas e embaladas de um dia para outro para consumo rápido. São três opções por dia, de segunda a sexta. Um prato de carne vermelha e outra de frango, e mais uma salada. Os preços são R$10 para as carnes, e R$12 para as saladas

O cardápio enxuto traz opções como isca de carne ao molho ferrugem, lasanha de frango, escondidinho de carne de sol, ragu de carne de sol (desfiada e com molho de tomate), panqueca de frango, creme de galinha, estrogonofe de carne e de frango, e penne à bolonhesa. Os pratos vêm com arroz, batata palha ou purê. Há também porções de feijão e farofa (receita da casa) que são opcionais à parte.
Pratos como ragu de carne, strogonoff de frango e saladas saem em embalagens práticas para comer no local ou levar pra casa
Para os fãs de saladas, as opções são de carne de sol ou frango cítrico, em base com mix de folhas, espaguete de cenoura, ovos, uva, azeitonas pretas, e uma pasta de ricota da casa. Para finalizar, a sobremesa: ganache de creme de chocolate meio amargo derretido com creme de leite.

A chef afirma que ficou surpresa com a rápida aceitação que a sua cantina para almoço teve. A partir de poucas postagens nas redes sociais, já surgiu um público bastante interessado nessa cozinha simples e saborosa. “Estou ainda demarcando terreno, mas é claro que o cardápio vai aumentar futuramente”, diz. Para daqui a três meses, será posto em funcionamento o serviço de entregas. Os planos de Sanylle incluem ainda a criação de franquias da Cantina em outros pontos da cidade. Ela ressalta que está curtindo bastante o momento. “Já estive em cozinhas noturnas, com todo aquele estresse, e estou adorando esse trabalho em horário comercial. Estou indo devagar, e está ótimo assim”, conclui.

Serviço:
Cantina Gourmet. Shopping Lagoa Center, Av. Antônio Basílio, Lagoa Nova. Aberto de segunda a sexta, das 11 às 16h.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas