quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Questão de hermenêutica

- Publicidade -

Ironia do destino. A primeira privatização do governo Lula poderá ser a do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que começou a ser construído pela Infraero, mas se arrasta feito cobra em areia de rio. Essa possibilidade foi levantada ontem pela ministra Dilma Roussef. Em Natal, o secretário Vágner Araújo apressou-se em esclarecer. Disse que não se trata de privatização, mas de uma parceria público-privada. Como diria José Simão, os socialistas tucanaram a desestatização.

PMDB

Na reunião de segunda-feira, a ex-deputada federal Ana Catarina Alves votou favorável à coalizão mas deixou claro que defende que todo o PMDB do RN marche unido para esse processo. A ex-deputada propôs que a decisão fosse tomada após uma conversa com Garibaldi Alves Filho para tentar convencê-lo em unir-se ao restante do partido. Mas foi voto vencido.

Remanejamento

No mesmo dia em que a presidente do Conselho Nacional de Justiça, Ellen Gracie, anunciava o corte dos supersalários no Judiciário, o Diário Oficial do Estado publicava decreto da governadora Wilma de Faria remanejando R$ 18 milhões para manutenção das atividades do Poder Judiciário do RN, onde há 30 pessoas recebendo acima do teto salarial.

Depois

Adiada mais uma vez a reunião da governadora Wilma de Faria com o deputado Luiz Almir, prevista para esta quarta-feira.

Entrevista

O vereador Renato Dantas é o entrevistado de hoje do Panorama do RN, da rádio Globo Natal. Por causa do horário de verão, o programa começa às 17h20.

Tribunal

Por falta de quórum a Assembléia Legislativa deixou de votar, na sessão de ontem, o nome de Maria Adélia Arruda para o Tribunal de Contas do Estado. Era necessário o mínimo de 13 deputados. Só 12 estavam em plenário.

Rifa

O atual secretário de Administração, Paulo César Medeiros, poderá ser deslocado para a Casa Civil. Ele é da cota pessoal da governadora. A Secretaria de Administração, portanto, entra nas negociações para o segundo mandato.

Viagem

Presidente da Federação dos Municípios, Agnelo Alves embarcou ontem para Brasília. Atende a uma convocação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Cento e quinze municípios do RN concorrem ao Selo Unicef 2006. Agnelo aproveita a viagem para ver de perto os fatos, atos e personagens da corte.

Saia justa

A nota da Consult, respondendo às críticas feitas em torno da validade e desacertos das pesquisas nas eleições da OAB/RN, tinha a intenção de atingir a assessoria de marketing da chapa 2, mas acabou por deixar também o próprio instituto e o candidato Erick Pereira de saia justa. Acontece que, às vésperas da eleição Erick negou ter contratado a Consult para fazer pesquisas. O próprio instituto ratificou essa versão. E agora, na nota, a Consult admite que fazia “pesquisas semanais”. Ou seja: não eram apenas os números que estavam mentindo.

Falando nisso… 

Tem mais eleição em andamento. Federação dos Municípios, Federação das Indústrias, Tribunal de Contas. Vão ser acompanhadas por pesquisa? Quando sai a primeira?

Mão-de-vaca

A fama pão-duro de Bibi Costa, prefeito de Caicó, não pára de crescer. Os críticos dizem que ele terá motivos para sorrir em 2007, quando o município sobe mais um degrau na escala do Fundo de Participação. “Se ele já passa o dia fazendo contas para saber em quanto aumentou o fluxo de caixa, imagine no próximo ano, quando o município terá mais recursos. Vai morar no cofre da prefeitura”, lembrava um gaiato, ontem, nos corredores da Assembléia.

Pré-candidato

Os fluidos que escapam da Governadoria voltaram a ser favoráveis à candidatura de Rogério Marinho para a Prefeitura do Natal riscando-se da lousa os nomes de Micarla e Luiz Almir. Explicação plausível: na incerteza de 2010 é melhor prevenir com Rogério na prefeitura e garantir os que ficarão órfãos de governo.

Novo partido

O deputado Robinson Faria resolveu puxar o freio de mão no projeto de filiação a um novo partido político. A preocupação agora é com a chapa única para a Mesa da Assembléia Legislativa. Depois retoma a contagem regressiva para ingressar numa nova agremiação, com duas premissas: apoio a Wilma e ao presidente Lula da Silva.

Posse

Será nesta sexta-feira, às 10 horas, a solenidade de posse do novo procurador geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado, Carlos Roberto Galvão Barros.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas