quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Quinoa aposta em cozinha balanceada

- Publicidade -

Alimentação saudável não é mais questão de receita médica, mas saber equilibrar ingredientes, sabores e pesos ainda é fundamental para uma degustação perfeita e funcional. O restaurante Quinoa Alimentos, aberto há um mês em Lagoa Seca, une o sabor da comida caseira com a orientação precisa de nutricionista, oferecendo uma experiência que agrada paladares variados e não briga com a balança.

Porções generosas e equilíbrio de ingredientes e sabores fazem a fama do restaurante de Lagoa Seca. O local também fornece quentinhas

Porções generosas e equilíbrio de ingredientes e sabores fazem a fama
do restaurante de Lagoa Seca. O local também fornece quentinhas

O cardápio foi diretamente elaborado pela experiente nutricionista Fátima Nunes. O restaurante, aliás, funciona no mesmo espaço onde está sua clínica. “Não precisa ser meu paciente para comer aqui, o espaço é aberto. Mas é interessante que as minhas recomendações estejam ao alcance de todos”, diz. O restaurante é administrado por Isadora Nunes, filha, e Flávio Gurgel, sobrinho. O ambiente é externo, arborizado, e naturalmente arejado. Combina com a comida.

O menu oferece uma harmonizada combinação de proteínas vegana e animal, ao gosto dos clientes, em pratos a la carte. Para os veganos e vegetarianos tem hambúrgueres e almôndegas de grão de bico, feijão macassar e lentilhas, linguiça de banana verde, fricassê de carne de caju, e lasanha de abobrinha com pesto de ervilha. “Foi-se o tempo em que a única proteína vegana era soja. Aliás, quase não usamos soja, pois há muita polêmica em volta”, ressalta a nutricionista.

Já as proteínas animais são as tradicionais: frango grelhado, empanado ou xadrez; carne bovina na panela, em hambúrguer, lombo, em tiras, almôndegas, etc.; e peixe empanado, ao molho, em forma de moqueca. Para acompanhar, arroz integral, batata doce, macarrão integral, macarrão de legumes, feijão, salada crua ou cozida. Toda refeição é acompanhada por um ‘shot de boas vindas’, um suco de couve, manjericão, agrião e mangaba para facilitar a digestão, acompanhada de frutas cortadas. E no final recomenda-se um chá funcional, como o de abacaxi com gengibre. O preço é único: R$14.

O restaurante também oferece o serviço de marmitas por encomenda. Todo o conteúdo do cardápio foi caloricamente balanceado por Fátima Nunes. Ela procurou não repetir alguns detalhes que considera erros no segmento saudável. “Vejo alguns pratos veganos que têm mais carboidratos do que proteína. Não há leveza. Então procuramos equilibrar isso. Nossos pratos têm 40 gramas de proteína animal, e 20 de vegana. Não existe 0% de carboidrato, o que existe é carboidrato diferente”, afirma.

A Quinoa Alimentos também conta com uma lojinha onde se vende diversos suplementos esportivos, linhaça, chá verde, castanhas, biscoitos, e demais petiscos com pegada fit. Segundo Fátima Nunes, a clientela da casa é muito mais ampla do que se pensa. “O perfil vai além do vegano/vegetariano. São, no geral, pessoas que se identificam com a proposta da melhor qualidade de vida”, conclui.

Serviço:
Quinoa Alimentos. Rua Djair Dantas Pereira, 1390, Lagoa Seca. Aberto de segunda a sexta, das 11 às 14h. Tel.: 3222-1257.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas