quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Quinteto Violado encontra Dominguinhos

- Publicidade -

O espetáculo “Quinteto Violado canta Dominguinhos” será apresentado em Natal neste sábado, às 20h, no Teatro Alberto Maranhão. O show exibe a versatilidade musical do Quinteto diante da obra de um dos grandes compositores nordestinos. A apresentação terá a participação especial do sanfoneiro Cezzinha, tido como o herdeiro musical de Dominguinhos. O show é dirigido pelo próprio Quinteto, e vai percorrer 11 capitais brasileiras.

O show será dividido em três fases, e terá um projeto cênico retratando vários momentos do artista. No repertório, grandes sucessos como “Forró de Dominguinhos” e  “Sete meninas”, compostas ao lado de Toinho Alves, “Abri a Porta”, “Tenho sede”, “Só quero um xodó”, entre outros. O projeto faz parte da série “Quinteto Violado canta….”, que relê a obra de grandes artistas brasileiros. CDs e DVDs do grupo estarão à venda no local.

Em 2011, o Quinteto concorreu concorreu na categoria Quinteto Violado (‘Quinteto Violado canta Adoniran Barbosa e Jackson do Pandeiro’)

O caminho do Quinteto Violado e o de Dominguinhos está  cruzado desde o início. O grupo aprendeu com ele e logo fez um arranjo instrumental para o forró que denominaram “Forró de Dominguinhos”. Em 1974, o Quinteto Violado montou o espetáculo “A Feira”, que trazia no  elenco uma ainda desconhecida atriz/cantora chamada Elba Ramalho.

Serviço:

Quinteto Violado Canta Dominguinhos. Sábado, às 20h, no TAM. Entrada: R$20.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas