terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Quinto constitucional

- Publicidade -
Os 23 advogados que concorrem à vaga de desembargador pelo quinto constitucional do Tribunal Regional do Trabalho (TRT21) têm encontro marcado na quarta-feira (19). A comissão eleitoral da OAB/RN promoverá, a partir das 9 horas, no auditório da entidade, uma audiência pública de arguição com todos os postulantes. Cada um terá um tempo determinado para se apresentar e, em seguida, responderá a perguntas formuladas pela comissão presidida por Wlademir Capistrano.

TRE faz consulta popular
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) está realizando uma Consulta Pública Online visando levantar propostas de metas nacionais e específicas da Justiça Eleitoral para o ano de 2020. A Consulta é voltada à sociedade em geral, entidades representativas, instituições sociais, magistrados, membros do Ministério Público, servidores e outros interessados, e segue aberta até o dia 19 de junho. Composta por seis perguntas, a iniciativa do TRE-RN é uma maneira de tornar o procedimento de fixação das metas eleitorais o mais participativo possível.

Crea/RN e Justiça Federal fazem parceria
O Diretor do Foro da Justiça Federal do RN, juiz federal Carlos Wagner Dias Ferreira, recebeu a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA-RN), Ana Adalgisa Dias e o assessor jurídico do Conselho, Murilo Mariz em seu gabinete, na tarde da última sexta-feira (14). Foi uma visita de cortesia para estreitar ainda mais a relação entre o a Justiça e a instituição. “Temos um bom relacionamento com a JFRN e queremos ampliar essa parceria”, disse a presidente. Recentemente, o conselho participou de uma semana de conciliação que beneficiou dezenas de profissionais que tiveram a oportunidade de resolver suas demandas judiciais.

Bate-papo sobre Previdência
O presidente da Associação dos Magistrados do RN, juiz Herval Sampaio, e o presidente da AMPERN, o procurador de Justiça Fernando Vasconcelos, receberá os jornalistas, nesta segunda-feira (17), às 15h, para um bate-papo sobre a Reforma da Previdência. O encontro acontecerá no auditório da Amarn, localizado na Rua Paulo Barros de Góes, nº1840 – Candelária – 10° andar.

Vaga de desembargador

Os candidatos à vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/RN), estão correndo contra o tempo para conquistar os votos dos colegas tanto na capital, quanto no interior do Estado. “Uma boa maneira de expor as ideias que tenho sobre a atuação que pretendo adotar, uma vez que estiver exercendo a honrosa função de desembargador no TRT, e também de ouvir os colegas profissionais para colher propostas para aperfeiçoar a prestação de serviço na Justiça do Trabalho”, afirma o candidato Marcelo Barros que esteve, recentemente, em Mossoró. Na mesma linha também segue a advogada Janaina Barbosa. “Precisamos mostrar o nosso ponto de vista para que os eleitores possam escolher o que for melhor para o tribunal e para a sociedade”, disse janaína que já percorreu os municípios de Assú, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Goianinha.

Mediação sistêmica 

A Justiça Federal no Rio Grande do Norte promoveu, pela primeira vez, uma mediação sistêmica, um processo de conciliação onde foram adotadas técnicas com abordagens sobre constelação sistêmica e organizacional. O caso ocorreu com uma ação ajuizada pela Associação Brasileira de Defesa dos Mutuários do Sistema Financeiro de Habitação contra a Caixa.

Quinta Jurídica

No dia 27 de junho, às 19h, no auditório da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, a nova edição da Quinta Jurídica trará para o debate a Reforma Previdenciária. Os palestrantes serão o Juiz Federal da 4ª Região José Antonio Savaris e o Procurador Federal da Advocacia Geral da União Juan Paulo Couto. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas através do site www.jfrn.jus.br
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas