Réveillon movimenta turismo no RN

Publicação: 2018-01-03 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A ocupação de leitos durante as festas de fim de ano em três dos principais destinos turístico do Rio Grande do Norte deverá ficar em torno dos 87%, segundo levantamento preliminar da  Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN). O percentual é superior ao estimado pela Associação, que ainda trabalha na tabulação dos dados oficiais juntos aos hotéis e pousadas no estado afiliadas à entidade. Natal, Pipa e Mossoró foram os destinos mais procurados por turistas e potiguares durante as festas de fim de ano – natal e ano novo.

Queima de fogos na Ponte Newton Navarro, segundo a prefeitura, vai durar 12 minutos
Movimentação de turistas durante o Réveillon foi grande

A perspectiva apresentada pelo trade antes das festas apontavam para uma taxa de ocupação na capital potiguar na faixa de 76,65% (durante o período natalino) e 87,28% no réveillon. Em Pipa, a expectativa de ocupação bateu 67,7% (no natal) e 91,26% no ano novo; e em Mossoró foi estimada, nas duas datas, ocupação de 66%. “Apesar das notícias negativas sobre a segurança pública no RN durante a última quinzena de dezembro, as medidas adotadas (reforço no policiamento com tropas da Força Nacional e das Forças Armadas) repercutiram bem e devemos ter um resultado oficial acima do esperado. Em Pipa, o esquema de segurança funcionou bem e tivemos praticamente 100% de ocupação”, declarou José Odécio, presidente da ABIH-RN.

Na próxima quinta, 4, a ABIH e reunirá com representantes da Sesed  para tratar da integração das câmeras e sistemas de segurança com o monitoramento executado pelo Ciosp.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários