quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Rachou

- Publicidade -
Pedro Neto

O presidente do América, Eduardo Rocha, e seu vice-presidente, Eliel Tavares, já não sentam na mesma mesa. Ao chegar no último sábado ao Carnatal obtive a informação de que o clima tinha azedado entre os dois. A pessoa que me falou pediu ressalvas, pois alguns estavam tentando contornar a situação. Porém, na quinta-feira a situação explodiu de vez com a entrevista concedida por Eliel Tavares no Globo Esportivo 1ª Edição. No Globo Esportivo 2ª Edição foi a vez de Eduardo Rocha dar a sua versão para o racha. Na realidade Eliel Tavares pertence a outro grupo político no América. E, como Eliel Tavares havia lançado sus candidatura a presidente Eduardo Rocha o chamou para ser vice para que ocorresse um racha antes mesmo da eleição. Eliel Tavares topou, porém o casamento não deu certo. Eliel Tavares continua vice-presidente do clube, porém Eduardo Rocha como presidente destituiu Eliel Tavares da vice-presidência de futebol. Entendo e respeito as divergências, mas acredito que quem mais perde com isso é o clube, pois todos sabem Ministério público que não é fácil fazer futebol, e no RN pior ainda.
Ministério público
Uma organização criminosa, com braços nos principais setores do clube e com participação direta do ex-presidente. Assim o Ministério Público do Rio de Grande do Sul (MP-RS) qualificou os ex-dirigentes do Internacional investigados por suspeitas de desvio de recursos e diversos outros crimes durante a gestão do ex-presidente Vitorio Piffero, nos anos de 2015 e 2016. A investigação apura crimes de apropriação indébita, estelionato, organização criminosa, falsidade documental e lavagem de dinheiro. As suspeitas se tornaram públicas em 2017, após um relatório de uma auditoria contratada pelo clube apontar indícios de irregularidades nas contas. Segundo o MP, as irregularidades englobam desvio de recursos para obras que nunca foram realizadas, superfaturamento de gastos, como a compra de passagens aéreas, e pagamento de propina na contratação de jogadores, além de acordos trabalhistas com jogadores prejudiciais ao clube em favorecimento de terceiros.
Amanhã tem amistoso
Amanhã, às 15h00, no CT rubro, tem amistoso. América e Botafogo/PB se encontram. Um bom teste para a equipe de Luizinho Lopes. O amistoso não terá a presença da torcida. Apenas a imprensa estará presente. Será um bom teste para a equipe rubra.
Rádio Globo
A Rádio Globo transmite amanhã o amistoso do América contra o Globo. Emerson Amaral narra. Pedro Neto comenta. E, Ricardo Silva será o repórter. A partida começa às 15h00 e será transmitida ao vivo pela Rádio Globo.
São muitas mudanças
O Blog Vermelho de Paixão, de Sérgio Fraimam, forneceu uma informação bem interessante no dia de ontem. De 2014 até hoje, onze profissionais, já passaram pelo departamento de futebol do clube. Nomes como Ricardo Bezerra, Yure Bagadão, Carlos Moura, entre tantos outros já estiveram à frente do futebol clube.
Ainda tenta
A FNF ainda procura uma TV aberta para transmitir os jogos do estadual de 2019. A entidade entende, e está certa, que vai dar uma grande visualização ao estadual. Agora, não pode ser de graça.

Só em 2019

A direção do ABC já confirmou. Novas contratações, só em 2019. Eu já havia dito isso aqui. O alvinegro precisa contratar e isso é fato. Agora, não adianta contratar jogadores para compor elenco. Tem que fazer contratações pontuais. O ABC ainda é carente de boas contratações. Sei que a grana é curta. Que o dinheiro é pouco. Porém, com o atual elenco não vai a lugar algum.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas