quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Radicalismo tira o clássico ABC x América de Natal

- Publicidade -

PALCO - O estádio Leonardo Nogueira vai receber o clássico“A conversa não evoluiu”. Com esta frase o presidente da FNF, Alexandre Cavalcanti, resumiu a negociação entre os dirigentes de ABC e América, que se reuniram ontem à tarde para discutir a locação do estádio Frasqueirão, de propriedade do Alvinegro, para o rival Alvirubro. Com isso, fica mantido data, hora e local do inédito primeiro clássico do ano: próximo dia 24, sábado depois do Carnaval, no estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró.

Em 40 anos de história, o Nogueirão jamais havia recebido um ABC x América. O presidente da FNF lamentou a intransigência dos dirigentes.  “Infelizmente, não foi possível um acordo entre os dirigentes dos dois clubes e o América continua mandando seus principais jogos no Nogueirão e os demais jogos do campeonato no estádio Tenente Luiz Gonzaga”, confirmou Alexandre Cavalcanti.

O diálogo entre os dois clubes, que parecia encaminhar para o campo da racionalidade e do profissionalismo, foi tomado pela emoção e a rivalidade acabou aflorando fora das quatro linhas, com o gostinho amargo do amadorismo. Enquanto o ABC pretendia negociar apenas o clássico, válido pela primeira fase do Campeonato Estadual, o América exigia, além da transferência do jogo de Mossoró para Natal, a locação do estádio para todas as partidas em que o Alvirubro fosse o mandante. Resultado: sem acordo, tudo voltou a estaca zero.

Esta foi a segunda vez em menos de dois meses que ABC e América tentam firmar um acordo para o Alvirubro mandar seus jogos no Frasqueirão. Nas duas oportunidades não houve sucesso. A polêmica envolvendo o estádio do ABC, no entanto, não deve parar por aí. Depois do clássico de Mossoró, está prevista uma rodada dupla no Frasqueirão, onde São Gonçalo e América fariam a preliminar de ABC x Guamaré.

América solicita árbitro da Fifa

O América terá um pós-Carnaval decisivo: reverter a vantagem do Baré, que venceu (1 a 0) o jogo de ida, em Boa Vista, realizado anteontem, para conseguir a vaga na segunda fase da Copa do Brasil e preparar-se para o clássico com o ABC, o primeiro do ano e que será inédito por ser jogado no estádio Nogueirão, em Mossoró, mesmo local da partida contra o campeão roraimense.

Para o jogo contra o ABC, inclusive, a diretoria já solicitou à FNF arbitragem da FIFA. Diante do Baré, a CBF já definiu um trio paraibano, comandado pelo árbitro Marcos Antônio de Vasconcelos. A delegação rubra chegou de Boa Vista/RR na madrugada de hoje e a apresentação está prevista para hoje à tarde. Para o jogo da volta, na quarta-feira de Cinzas, contra o Baré, os meias Souza e Luciano Santos já devem estar à disposição do técnico Estevam Soares. O América não deve ter moleza durante o Carnaval e depois do jogo pela Copa do Brasil permanecerá em Mossoró para o clássico de sábado com o ABC.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas