Raimundo's, um pub roqueiro de família

Publicação: 2018-10-19 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
As paredes negras, a decoração pop, e a mesa de sinuca não deixam dúvida de que o Raimundo’s Pub, em Candelária, é uma casa roqueira. Mas para além disso, é um lugar que também possui uma longa história de boemia, desde 1982. O nome é uma homenagem ao comerciante Raimundo França, que durante anos movimentou o local entre bares e lanches, e agora tem o filho Pedro Neto à frente de uma nova versão do espaço, aberta em agosto deste ano.

No comando, Pedro Neto, Carla e os sócios João Paulo e Débora
No comando, Pedro Neto, Carla e os sócios João Paulo e Débora

“Minha ideia foi criar um lugar que saísse da mesmice e fosse na contramão do que a maioria dos bares oferecem na cidade”, afirma Pedro Neto. Na concepção dele, esse lugar teria que investir em música ao vivo com rock, pop e jazz, embalado por boa comida e bebida, e segurança. Ele conta que a inspiração nasce na estrada. “Já andei quase todo o Brasil de moto, estive em muitos lugares bacanas, e sempre tive aquele olhar comercial”, diz.

Pub com sinuca lendária
O Raimundo’s Pub tem o típico visual despojado dos pubs, com espaço para 60 pessoas sentadas e 40 em pé. O local é bem distribuído entre dois ambientes: um com mesas e assentos, e o outro, um salão com bar, mais assentos e uma mesa de sinuca com 112 anos – cortesia de Seu Raimundo, um aficionado por sinucas. O local tem música ao vivo às sextas e sábados; neste fim de semana terá as bandas Love Metal e Legacy, esta última com clássicos do rock. O pub tem um sistema acústico que não deixa o som vazar e incomodar a vizinhança – que é totalmente residencial.

A casa também aposta em seu cardápio como um diferencial. Há petiscos como o fondue de queijo com macaxeira frita; o crock de cordeiro (massa de batata doce empanada no panko com recheio de cordeiro); brusqueta; bolinho de bacalhau; camarão ao alho e óleo; provoleta (provolone com molho de tomate caseiro); costela suína com batata rosti; filé com fritas; e a batata da casa, fritas com bacon, cheddar, e molho especial. Para beber, há uma série de drinques e coquetéis especiais.

A mesa de jogo é centenária e foi uma cortesia do ‘seu’ Raimundo
A mesa de jogo é centenária e foi uma cortesia do ‘seu’ Raimundo

O pub está localizado no primeiro andar de uma farmácia, mas em breve contará com mais um ambiente: o térreo funcionará como uma versão ‘express’ do Raimundo’s, abrindo mais cedo com o bar, visando ser uma opção de happy hour para a clientela. Venderá todos os petiscos de cima, e também novidades como crepes e hambúrgueres. A ideia é que esse espaço esteja funcionando a partir de 26 de outubro.

Pedro Neto é um corretor de imóveis que decidiu entrar no negócio dos bares por inspiração do pai. Tudo começou em 1982, quando foi aberto o bar e lanchonete Miscelânea São Pedro. A partir daí o local passou por várias configurações, como o Skinão Bar, entre outros. O desejo de seguir outra direção profissional o levou a investir na casa. O pub aceita reservas para eventos às segundas e terças, e em breve terá projeto para bandas autorais.

Costelinha suína para acompanhar solos de guitarras e partidas de sinuca
Costelinha suína para acompanhar solos de guitarras e partidas de sinuca

Serviço:
Raimundo’s Pub. Rua Bento Gonçalves, 3455, Candelária. Aberta de quarta a sábado, às 20h.




continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários