quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Raio-x do sistema socioeducativo

- Publicidade -

Situação das unidades existentes no Rio Grande do Norte

Ceduc Pitimbu

Permanece em obras, que se arrastam desde o final de 2009. Os operários retornaram ao trabalho no último dia 20, depois de 45 dias parados por falta de pagamento. Possui 70 vagas. Previsão de entrega: outubro.

Ceduc Nazaré

Está interditado há quase três meses, desde o dia em que houve uma rebelião entre os socioeducandos, que provocou deteriorações no prédio. Possui 20 vagas. Previsão de reabertura: hoje.

Ceduc Mossoró

Parcialmente interditado desde 2008, o prédio deveria comportar 48 internos, mas tem vagas atualmente para 30. Unidade lotada. Não há previsão de reforma.

Ceduc Caicó

Está sob intervenção judicial desde 2008. Segundo o juiz José Dantas, eram 28 vagas, mas hoje só pode haver 18 adolescentes no local. Unidade lotada. Não há previsão de reforma.

Ciad Natal

O prédio está parcialmente fechado para reformas, mas abriga, atualmente, seis adolescentes. A parte denominada “pronto atendimento” necessita de reparos que não foram iniciados. Previsão de reabertura: 30 dias.

Ciad Padre João Maria

O Ciad foi construído para abrigar adolescentes do sexo feminino, mas foi improvisado para receber os garotos que estavam no Ciad Natal. O local já está lotado com 12 adolescentes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas