sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Rally Universitário Fiat será realizado domingo

- Publicidade -

Aqueles que desejam participar da prova de Natal do Rally Universitário Fiat, mas não têm nenhuma experiência, podem ficar tranquilos. Ratificando a condição de principal porta de entrada do mundo off-road, o evento com largada programada para às 9h31 do domingo, na Concessionária Fiat Ponta Negra (Av. Eng. Roberto Freire, 3031 – Capim Macio –  Tel: (84) 4006-1555), oferece uma aula de navegação gratuita para todos os inscritos, sábado, na Concessionária Fiat Autobraz (Rua Romualdo Galvão, 1700 – Lagoa Nova – Tel: (84) 4006-5000). “Disponibilizamos alguns dos melhores profissionais de nossa equipe técnica para ensinar os macetes de uma planilha de navegação. É uma das maneiras que encontramos para difundir o esporte” explica o diretor geral do evento, Eduardo Regal. 

A competição que adota o slogan “a velocidade é inimiga do pódio”, também visa a educação no trânsito. Por se tratar de uma prova de regularidade, as velocidades estipuladas nas planilhas são sempre abaixo das exigidas pelas leis de trânsito. Afinal, o objetivo é se manter dentro das indicações de percurso e velocidade. Quem desobedece perde pontos. Vence a equipe que obtiver o menor número de pontos perdidos.

–  “Além dos postos de controle espalhados ao longo do percurso, que verificam se os competidores estão passando no horário ideal, também há blitzes  realizadas por nossos fiscais e da federação. Quem for flagrado sem cinto de segurança, falando ao celular ou com lata de cerveja no carro, mesmo que fechada, é desclassificado na hora. Como se trata de um evento voltado para jovens, acho importante passarmos estes valores que divulgamos pelo país há cinco anos, desde a primeira prova”, explicou o diretor geral Eduardo Regal.

Competição aberta a todas as marcas

As inscrições para Natal continuam sendo feitas através do site www.rallyuniversitariofiat.com.br . Para participar da prova, cada pessoa da equipe precisa doar apenas quatro latas de leite em pó, que serão repassadas para o Hospital Infantil Varela Santiago.  O Rally Universitário Fiat segue aberto a veículos de todas as marcas e modelos. O limite de inscrições é de 150 carros. Ao se inscrever, os participantes recebem o kit competição: camisetas e adesivos. No domingo, antes da largada, as equipes recebem a planilha de navegação.

O Rally Universitário Fiat é disputado em duplas (piloto e navegador), sendo que cada uma delas tem direito a levar um zequinha (carona). As duplas podem se inscrever nas categorias Universitário (para carros de todas as marcas. Pelo menos um dos integrantes da equipe deverá estar matriculado em um centro de ensino superior), Turismo (para carros de todas as marcas e para quem não está matriculado em um curso superior) e Tour Adventure (para clientes Fiat proprietários de veículos da linha Fiat Adventure -Strada Adventure, Palio Adventure, Idea Adventure, Doblò Adventure).

Além dos cinco primeiros colocados nas categorias Universitário, Turismo e Tour Adventure, será premiado também o destaque entre as Equipes Femininas na categoria Universitário.

As equipes vencedoras recebem brindes e troféus.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas