sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

RAM 1500 motor V8 de 702 cv

- Publicidade -
A FCA (Fiat Chrysler Automobiles), divisão JEEP, acaba de lançar a nova pick-up RAM com motor 6.2 sobrealimentado com compressor, que  leva o modelo aos 100 km/h em 4,5 segundos e à velocidade máxima é de 190 km/hora.
O motor Hellcat, que equipa modelos do Grupo FCA como os Dodge Challenger e Charger, além de Jeep Grand Cherokee Trackhawk, agora está também na pick-up 1500 TRX da RAM. A grandalhona ganhou a opção 6.2 V8 com 702 cavalos de potência e 89,8 mkgf. Resultado: tornou-se a pick-up mais potente do mundo.
Na prática, para ir da inércia aos 100 km/h, a RAM 1500 TRX leva apenas 4,5 segundos. De ZERO a  160 km/h bastam 10,5 segundos. Um assistente de largada ajuda nessa missão. A velocidade máxima, aliás, é limitada eletronicamente a 190 km/h.
Capaz de atravessar trechos com até 813 milímetros de água, a pick-up da JEEP tem novo reposicionamento do cárter e do alternador. Além disso, tem nova calibração eletrônica e, como não poderia deixar de ser, alterações estéticas. Visualmente, tem grade e para-choque redesenhados, além de entradas de ar no capô. Na traseira, são dois escapamentos.
Tração e suspensão
Voltando à mecânica, a RAM 1500 TRX tem tração nas quatro rodas e câmbio automático de oito velocidades. Os pneus off-road sustentam rodas de 18 polegadas. O alargamento lateral – que inclui para-lamas mais avantajados – rendeu 20 centímetros extras ao modelo quando comparado à versão convencional.
E o sistema de suspensões, claro, não passou batido. Totalmente novo, tem amortecimento adaptativo. Na frente, tem conjunto independente com braços de alumínio forjado. O eixo traseiro rígido Dana 60, que permite melhor tração e controle do eixo em trechos nível hard, é composto por cinco pontos de apoio.
Entre os tipos de condução selecionáveis (são quatro), há o modo “Baja”. Ele calibra os sistemas de tração, o controle de estabilidade, assim como suspensão e câmbio, para melhor desempenho em trechos arenosos.
O modelo de motorzão sobrealimentado com compressor, será lançado nos Estados Unidos por mais de US$ 70.000. O valor é equivalente a aproximadamente R$ 380.000,00, na conversão direta, sem impostos. A pick-up RAM 1500 motor V8 de 702 cavalos de potencia ficou simplesmente fantástica.
Nissan MARCH sai de linha 
Confirmado, o “MARCH” vai sair de linha no Brasil em setembro. Ele era produzido em Resende (RJ). A notícia foi dada dia 27. A NISSAN havia deixado de produzir as versões com motor1.0. Ficaram 3 opções, todas com propulsor 1.6.
Entre janeiro e julho, o “MARCH” teve o pior desempenho de vendas desde seu lançamento no Brasil em 2011, 2.200 unidades. A fábrica de Resende (RJ), a partir de agora, passará a produzir apenas dois modelos: o SUV Kicks e o sedã V-Drive, a antiga geração do VERSA. O novo modelo chegará ao nosso mercado ainda este ano, importado do México.
Entre os meses de janeiro e julho do corrente exercício, a NISSAN comercializou 32.900 veículos em nosso País, 37,9% menos do que no mesmo período do ano 2019, quando vendeu 53.000 unidades. 
A queda abrupta na comercialização também foi uma das razões citadas pela montadora japonesa  para demitir aproximadamente 400 colaboradores em junho do ano em curso.
Durante o coronavírus, a NISSAN também anunciou uma mudança em sua estratégia “global”, com redução no número de oferta de automóveis e de fechamento de algumas unidades fabris.
As informações confirmadas para o Brasil são de que a “marca” e a Renault com a qual tem uma aliança, irão compartilhar a mesma plataforma para veículos compactos. As duas montadoras possuem, juntas, 4 plataformas para automóveis pequenos. A do MARCH era uma delas.
Nota enviada pela NISSAN
“Como parte natural do ciclo de vida do produto e para a adequação de sua capacidade de produção à realidade do mercado, a NISSAN decidiu encerrar a fabricação do automóvel compacto March em seu Complexo Industrial de Resende. A NISSAN assegura que mantém inalterado todos os serviços de manutenção e reposição de peças para os proprietários das diferentes versões do modelo, que teve uma longa trajetória de sucesso no País”.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas