terça-feira, 23 de abril, 2024
32.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Ramez Tebet é sepultado em Três Lagoas

- Publicidade -

Pouco mais de cinco mil pessoas, segundo a Polícia Militar de Três Lagoas (MS), foram dar o último adeus ao senador da república, Ramez Tebet (PMDB-MS). Ele morreu na noite de sexta-feira, em casa junto à família. Há 20 anos tratava um câncer no fígado. Ainda em Campo Grande, onde residia, foi receber as últimas homenagens na Assembléia Legislativa. Na manhã do sábado o corpo foi transladado para a cidade de Três Lagoas, cidade Natal, onde foi velado no ginásio de esportes ‘Cacilda Arce Rocha’.

O funeral em Três Lagoas contou com as presenças dos senadores, Artur Virgilio (PSDB), Delcídio do Amaral (PT), Heloisa Helena (PSOL), Pedro Simon (PMDB), Valdir Raupp de Matos (PMDB), Renan Calheiros, além do governador eleito do Rio de Janeiro, Sergio Cabral Filho (PMDB). Três Lagoas é a cidade onde Tebet foi prefeito e tinha a sua principal base política. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também esteve no funeral e em entrevista disse que o Brasil perdia um político honesto e com grande legado. "‘O Brasil ficou órfão por perder Ramez", falou.

CASSAÇÃO – De 2001 a 2003, Tebet ocupou a presidência da Casa, no auge da crise política que resultou na renúncia dos senadores Antonio Carlos Magalhães, Jader Barbalho e José Roberto Arruda. Logo depois de deixar a presidência do Senado, o câncer apresentou recidiva, o que o levou a uma cirurgia para a retirada de um rim. Ramez foi sepultado no cemitério Santo Antonio em um jazigo construído especial para a família.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas