Rampa ganha parceria com consulado francês

Publicação: 2019-11-09 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A articulação entre os governadores, que resultou no Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, despertou o olhar dos franceses com relação ao desenvolvimento econômico dos nove estados. A uma semana de viajar em missão especial para a Europa, com todos os chefes de Estado da região, a governadora Fátima Bezerra recebeu nesta sexta-feira (08) o cônsul da França no Nordeste, Romain Louvet, que está em missão no Brasil desde 2016, sediado em Recife-PE.

A viabilidade do chamado Consórcio Nordeste e a possibilidade de o consulado colaborar com a composição do Complexo Rampa, equipamento turístico que compreenderá museu e memorial ligados à Segunda Guerra e à história da aviação, ligando os dois países – Brasil e França, foram os temas que nortearam o encontro.

O cônsul direcionou à governadora questões sobre o Consórcio, no sentido de compreender melhor os objetivos desta união entre os governadores e os estados. Ela respondeu que o foco do trabalho em conjunto tem como premissas o desenvolvimento econômico da região e a otimização dos recursos, e citou como exemplo a primeira licitação em comum realizada pelos estados, que resultará na economia de quase R$ 50 milhões em compras de medicamentos. “Estamos trabalhando para consolidar os investimentos já existentes e atrair novos investimentos. Nesse caso, o Consórcio é uma alternativa muito conveniente”, explicou.



continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários