sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Ranielle indica que vai valorizar bases do ABC

- Publicidade -

Uma das perguntas que mais tem sido feitas ao treinador do ABC, Ranielle Ribeiro é por que o clube não lançou mão dos seus atletas de base antes da equipe ter embicado para o rebaixamento na Série B. O técnico disse que a decisão de escalar jovens num momento delicado é sempre complicado, mas faz questão de dividir a culpa com os próprios atletas, que segundo ele não vinham se empenhando tanto nos treinamentos.

Ranielle Ribeiro solicitou que três membros da equipe sub-20 fossem trabalhar no profissional

Ranielle Ribeiro solicitou que três membros da equipe sub-20 fossem trabalhar no profissional

Uma indicação de que o olhar para prata da casa será realizado com maior carinho, daqui por diante, é que no novo acerto contratual que está realizando com a diretoria abecedista, o agora técnico oficial do Alvinegro optou por promover quase toda comissão técnica das bases do clube.

“Vai subir o Gilmar, técnico do sub-20, para trabalhar como meu auxiliar, eu já estou pensando no próprio ABC. Vitor Barros, que é o preparador físico das bases, também vem para o grupo profissional para trabalhar em dupla com Flávio Paiva e nós também estamos tentando trazer Marcelo Henrique de volta para o ABC. Vamos tentar resgatar o fisiologista  que vinha trabalhando com a gente e saiu devido a crise. Mário Alves será o nosso analista de desempenho”, informou o novo comandante abecedista.

Todos os escolhidos sabem trabalhar com garotos, a principal preocupação será cercar os novos valores de suporte para evitar que caiam nas armadilhas do início de carreira  e evitar que o sucesso suba a cabeça e eles deixem de render todo o potencial que dispõem.

“Em parte alguns deles têm culpa por não terem entrado antes. Estavam acomodados, treinando por treinar apenas, sem se dedicar. Eles sabem do que estou falando. Por outro lado é difícil também você possuir uma gama de contratações no clube  e, de repente, escalar apenas os meninos. Os treinadores que passaram pelo clube nessa temporada tiveram essa dificuldade, também é bom lembrar que foi Itamar Schulle quem decidiu colocar os meninos na equipe, eu apenas dei continuidade”, afirmou Ranielle.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas