Ranielli Ribeiro quer fazer jogo treino sábado

Publicação: 2018-01-04 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Em meio a terceira semana de preparação, visando as participações no Campeonato Estadual e na Copa do Nordeste, o treinador do ABC, Ranielle Ribeiro, definiu que a exemplo dos dois últimos anos, o Alvinegro não irá realizar nenhum amistoso antes de enfrentar o Santa Cruz, no dia 13 de janeiro pelo campeonato local. A ideia é fazer apenas um jogo treino sábado, no Frasqueirão, mas cujo adversário ainda não está definido.

Atacante Matheus se prepara para uma nova temporada no ABC
Atacante Matheus se prepara para uma nova temporada no ABC

Mesmo sem dispor do tempo de trabalhos que seus principais adversários estaduais tiveram, o comandante abecedista acredita que o clube vai entrar na fase de jogos oficiais bem preparado. “Apesar do pouco tempo que dispomos para trabalhar, nós vamos entrar em campo para enfrentar o Santa Cruz em boas condições. Nossa equipe de trabalho é muito bem qualificada e soube aproveitar bem o tempo que tivemos à disposição”, salientou Ranielle.

Logo depois de abrir a temporada oficial diante do Santa Cruz, na Arena das Dunas, o Alvinegro seguirá viagem para o Ceará, onde irá realizar sua estreia na Copa do Nordeste, diante do Ferroviário, na quinta-feira, dia 18. Para o treinador abecedista será uma sequência de jogos bem qualificados, onde ele espera uma boa resposta da equipe.

“Estou trabalhando para estrear com a mesma base que acabou a Série B, daquele grupo perdemos apenas Eltinho, Berguinho e Dalberto. Mas temos alguns reforços que chegaram e que estão me surpreendendo de forma bastante positiva, principalmente na parte ofensiva”, destacou Ranielle Ribeiro.

Segundo o comandante abecedista, os atletas apesar de jovens, estão apresentando um ritmo forte de treino, lutando por vagas no time titular. “Quero fazer esse jogo treino para ver se mantenho a base ou se será preciso fazer alguma alteração. Em princípio, minha intenção é aproveitar ao máximo a base e o entrosamento do grupo que acabou a Série B. Como trabalhamos menos que os nossos adversários, esse bom entendimento do final da temporada passada será necessário ser mantido”, afirmou o treinador alvinegro.

Santa Cruz
O Santa Cruz terá pela frente pelo menos um jogo-treino. A atividade está agendada para acontecer no próximo sábado (6), mas a comissão técnica ainda não anunciou o adversário.

O trabalho do treinador Fernando Tonet  no comando do Tricolor começou no dia 06 de dezembro, quando o elenco passou por testes físicos e realizou algumas atividades com bola.

A estreia do Santa Cruz de Natal no Estadual acontece no dia 13, às 16h, contra o ABC, na Arena das Dunas, em Natal.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários