quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Ras Bernardo e seu reggae roots

- Publicidade -

Uma das vozes marcantes do reggae carioca, Ras Bernardo aporta no território potiguar para fazer uma apresentação única nesta sexta-feira, na boate Calangos, em Pipa. Um dos fundadores da banda Cidade Negra, Ras vai relembrar os sucessos do antigo grupo, e mostrar composições de sua longa carreira solo dedicada ao reggae roots com mensagem e melodia.
Ras Bernardo ganhou destaque nacional à frente do Cidade Negra
Nascido em Belford Roxo, na Biaxada Fluminense, Ras milita no reggae desde os anos 80. Mas foi à frente do Cidade Negra que ganhou a notoriedade nacional. Com a banda, lançou os discos “Lute para viver” (1990) e “Negro no Poder” (1992), de onde saíram os sucessos “Falar a verdade”, “Nada mudou”, “Conciliação” e “Na frente da TV”. A partir de 1994, partiu para a carreira solo, de onde saíram canções como “Atitude pátria”, “Incógnita”, “Jah é luz”, “Tente você”, “Assassinatureza”, “No morro não tem playt”, entre outras.

Da carreira solo de Ras Bernardo vieram os discos “Atitude pátria” (1996), “Jah é luz” (2007) e “Direção ao leste” (2012), e participou de coletâneas nacionais, como a “Diáspora Riddims”. Com a antiga banda, ele chegou a abrir para Steel Pulse na França, e tocou no festival Sunsplash, o maior da Jamaica, além dos Estados Unidos.

Serviço:
Ras Bernardo. Sexta, na boate Calangos, em Pipa. Entrada: R$20 (até 1h) e R$ 30 (após).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas