"Rata de Esgoto" vence o Desfile das Kengas no Centro Histórico

Publicação: 2018-02-11 20:11:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rata de Esgoto é a vencedora do baile das kengas 2018. Moradora do bairro de Felipe Camarão, ela diz estar feliz em representar sua comunidade no Desfile deste ano. Rata ganhou o prêmio de um salário mínimo. Ao todo, 45 kengas desfilaram no palco do Polo Centro Histórico esse ano. O prefeito Carlos Eduardo e o secretário de cultura do município, Dacio Galvão, também acompanharam o desfile. “As Kengas representam a irreverência no nosso carnaval”, disse o prefeito na abertura do evento. Depois do baile, a cantora Dani Cruz foi homenageada com o título de “Madrinha das Kengas”

O Baile das Kengas reuniu um público diverso, desde crianças de colo à idosos, no fim da tarde deste domingo (11) no Centro Histórico de Natal. Por volta das 16h, os foliões começaram a chegar e o show da cantora Dani Cruz abriu o Desfile, com participação especial de Iranh Barreto, que cantou a marchinha que compôs especialmente para o Bloco das Kengas.

O desfile foi precedido por alguns blocos com atrações folclóricas. Às 21h acontece o show da cantora Sandra de Sá.

Apresentadora do Desfile das Kengas desde 1989, Jarita Night And Day conta que a expectativa para esse ano é positiva “Nosso objetivo é levar alegria as pessoas, fazer com que esqueçamos por um momento desse mundo de violência e de tanta tragédia em que vivemos. Kenga é beleza, é irreverência. É através dessa arte que vamos trazer alegria”, relata Jarita, que também foi rainha do Desfile em 1987. Antes do desfile, ela ainda ressaltou a importância da utilização do preservativo. Jarita fez um apelo lembrando dos altos índices de HIV e sífilis no Estado. “É Carnaval mas é prevenção, porque daqui há 30 ano  eu quero encontrar vocês todos aqui, curtindo, com saúde”, disse.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários