Raul Seixas 75

Publicação: 2020-06-28 00:00:00
A+ A-
Alex Medeiros
alexmedeiros1959@gmail.com 


Hoje o pai do rock nacional (Erasmo é o avô) faria 75 anos. Em 2010, nos 65 anos de Raulzito, festejei a data num tributo em Ponta Negra e lá fiz a leitura de uma paródia de um dos seus sucessos, Capim-Guiné, um rock-rural com um jogo de rimas que remete aos estilos sertanejo e cordel. Repito aqui em memória do gênio e refutando de novo a militância delinquente.

Capim-Guiné – A Versão
Alex Medeiros - Raul Seixas
Eu tenho um sítio
Uma terra em Macaíba
Pro mode que a pindaíba
Não venha me assustar

Peguei na enxada
Ajeitei o meu terreiro
Fiz acero, plantei roça
Pode ir ver como é que tá

Tem água boa, energia
inté wi-fi
pra quando meu filho vai
no iphone tuitar

Tem bananeira
Tem caju, tem abacate
Olhe tem até chá mate
Pra quem vai me visitar

Sem sacanagem
Sem ajuda de padrinho
Fiz dali o meu cantinho
Pra quando me aposentar

Pois de repente
Começou um movimento
Um papo de assentamento
Os sem-terra foi pra lá

Num planto capim-guiné
Pra boi abanar rabo
Eu to virado no diabo
Com o MST


Uns vagabundo
Que só vive parado
Com cara de viado
Que milita no PT

Gente folgada, 
de todas as idade
Do campo e da cidade
Um bando de Zé Mané
Pois é

Só militante
Agente da maldade
babacas sem qualidade
Eu vou atirar no pé

Cabra safado
Enrolado na bandeira
Pensa que minha soleira
Ele vai socializar

Pode vir brabo
Que eu derrubo a machadada
Acabo com a petralhada
E com quem se amostrar

Num planto capim-guiné
Pra boi abanar rabo
Eu tô virado no diabo
Com o MST

Uns vagabundo
Que só vivem parado
Com cara de viado
Que milita no PT

Créditos: Divulgação


Terrível
Há levantamentos que apontam cerca de 1,2 milhão de empregos extintos no setor de bares e restaurantes, um dos mais atingidos pelo protocolo do fim do mundo. Em Natal, há casos de falência que comove qualquer tipo sanguíneo.

Mercado
É um alento para o setor empresarial natalense o vigor oral e a determinação laboral da jovem empresária Maria Luísa Fontes, liderança do CDL Jovem que arregaçou as mangas e foi para a mídia defender os nossos comerciantes.

Culpados
Cada emprego perdido / cada comércio fechado / cada futuro apagado / cada negócio falido / a fome do desvalido / aperreio do feirante / a inflação galopante / coloque tudo na conta / o estado que lhe afronta / e cobre do governante.

Caicó
Os longos anos sem uma liderança que alterasse a inércia socioeconômica da cidade, estão levando muitos caicoenses a estimular o retorno do empresário Dadá Costa, ex-deputado e com passagem marcante pela prefeitura local.

Macaíba
Após o falecimento do vereador Gelson Lima, provável candidato a prefeito com apoio do atual titular Fernando Cunha, as oposições se dividiram em quatro candidaturas, que se atrapalham entre si. O prefeito está equidistante.

Referência
Da bela cientista política guatemalteca, Glória Alvarez Cross, 35 anos, formada em Roma e influente em toda a América Latina, com milhões de seguidores nas redes: “Quando a esquerda desce ao chão, não há nada a oferecer”.

Dark 3 
E muita gente no Brasil acordou no sábado às 4h da matina, de olho na grade de filmes e séries da Netflix para a estreia da tão esperada terceira temporada de uma das mais incríveis séries do serviço. Finalmente Dark está de volta.

Crise
Sem o dízimo publicitário das estatais, o jornal O Globo já não circula na capital do poder político, a rádio Globo fechou na capital econômica, a Folha perdeu dezenas de funcionários e o Estadão comemora ínfimos 82 mil exemplares.

Leilão 
Uma residência icônica situada num dos bairros mais exclusivos de Nice, onde foram filmados alguns filmes de James Bond com o ator Sean Connery, foi colocada à venda por um preço para poucos no planeta: só US$ 30 milhões.






Deixe seu comentário!

Comentários