sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Reação às feiras de negócios

- Publicidade -

A Feira de Negócios do Vale do Açu que acontecerá de 24 a 26 deste mês, é uma vitrine de grande potencial político para seus organizadores, mas não tem o mesmo valor comercial para a grande maioria dos empresários assuenses, diz o jornalista Valderi Tavares. Não reduziu a sangria de recursos diários da região para Mossoró ou Natal. Aproximadamente 80 veículos de aluguel viajam diariamente lotados para Mossoró e outros quase 40 carros de linha seguem com destino a Natal com um forte contingente de consumidores que compram ou consomem alguma coisa. Isso sem falar nos veículos particulares.

Imposto

A proposta da ABAV/RN, de  redução da alíquota do ISS de  5% cobrados sobre o valor total dos serviços prestados será pauta na próxima reunião do Conselho Estadual de Turismo (Conetur), que terça-feira, às 15 horas, no Hotel Barreira Roxa. A idéia é mobilizar outras entidades, formando uma frente para pressionar o prefeito Carlos Eduardo a reduzir o valor cobrado de ISS, repercutindo em outros municípios.

Conjuntura

A maioria das empresas está com um nível mais elevado de investimentos nos primeiros seis meses deste ano. É o que diz a edição de maio da pesquisa Sondagem Conjuntural da Indústria  da Transformação, da Fundação Getúlio Vargas, que entrevistou 1.075 empresas. De acordo com o levantamento,  34% das empresas pesquisadas informaram que estão investindo mais neste semestre  do que investiram no segundo semestre de 2006.  

Finanças públicas

Finanças Públicas Municipais: Indicadores de Desempenho Fiscal do Nordeste Brasileiro. Esse é o título do livro que apresenta estudo das finanças públicas de 1.792 municípios do Nordeste,  obra patrocinada pelo Banco do Nordeste, fruto da análise de indicadores nas áreas de saúde, educação, gastos com pessoal, capacidade de geração de poupança, liquidez e independência financeira. No Rio Grande do Norte, os municípios que apresentaram melhores desempenhos foram: Antônio Martins (32º), Santa Cruz (36º), Guamaré (38º) e Passa e Fica (41º).

Contas do FUNDEB

A Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira realiza na próxima segunda-feira (21), às 9h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado, o Seminário “Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação”. Participam do seminário, os servidores do Corpo Técnico do TCE, membros do Ministério Público, dirigentes e técnicos da FEMURN e das Associações Regionais de Municípios, além de dirigentes e técnicos de Sistemas de Ensino e Órgãos Educacionais.

Cabotagem em discussão

A Fecomercio/RN e a Codern discutem a viabilidade rotas marítimas de cabotagem (navegação costeira), para substituir o frete terrestre rodoviário, e reduzir os custos operacionais das empresas. As entidades se reúnem com empresários na próxima quarta-feira (23), às 17h30 na sede da Fecomercio, para discutir a possibilidade de implantação de uma linha mensal a curto prazo. Na reunião será discutida a necessidade de viabilizar 240 contêineres por mês para a implantação dessa linha de cabotagem. De acordo com a proposta comercial da empresa armadora Aliança a ser apresentada na reunião, a cabotagem reduz em cerca de 60% o custo do frete se comparado ao frete carreteiro vindo de São Paulo.

Grand Cheff

O projeto Grand Chef Ocean Palace traz a Natal o francês Claude Troisgros, um dos chefs mais criativos de sua geração. Troisgros é o segundo convidado do projeto, que estreou em abril com Erick Jacquin. Ele comandará a cozinha do restaurante Le Soleil, do Ocean Palace, em três jantares que vão acontecer nas noites de 24, 25 e 26 (próxima semana), sempre a partir das 21h. As mesas podem ser reservadas, ao preço de R$ 440,00, pelo telefone 3220-4147. 

Sábado no Pirâmide

O Blue Tree Pirâmide Natal lança hoje mais uma novidade para os hóspedes e para os natalenses. É o “Sábado Gastronômico”, um dia dedicado as delícias do renomado chef Luiz Barboza, servidas no Restaurante Lagunas. A tradicional feijoada do hotel, buffet de massas e saladas, sobremesas variadas, compõem o cardápio do almoço, que ainda oferecerá caipirinha grátis e música ao vivo. No jantar, buffet especial. Mais informações no 4009-9400.

Off-road

A Serra de São Bento recebe aventureiros e seus quadricíclos. O primeiro “Quadris na Serra”, amanhã (20), é um passeio pelas trilhas da Borborema Potiguar, com segurança e ensino de técnicas de pilotagem off-road em quadricíclos. A largada será na igreja matriz de Serra de São Bento às 10 horas. A participação é limitada a 30 quadricíclos. O final do passeio será na fazenda Floresta.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas