segunda-feira, 18 de março, 2024
29.1 C
Natal
segunda-feira, 18 de março, 2024

Reajuste salarial

- Publicidade -

Rosalie Arruda
[email protected]

O Tribunal de Contas do RN aprovou anteprojeto de lei que deve ser submetido à Assembleia Legislativa reajustando a remuneração dos seus servidores.

O percentual de 3,5%, sugerido, se aplica aos ocupantes de cargos de provimento efetivo, em comissão e a aposentados e pensionistas.

No Senado…
A propósito, o projeto que pune chefes do Poder Executivo que não enviarem projeto de lei de reajuste salarial dos servidores de seu ente federativo foi apresentado por meio do portal e-Cidadania, onde obteve mais de 20 mil manifestações de apoio.

Alívio
A Assembleia Legislativa Potiguar  disse sim às contas  do governador Robinson Faria (PSD), estas referentes aos anos de 2015 e 2016, bem como da então governadora Rosalba Ciarlini (PP), de 2013 .

Salve, salve!!!!

Décimo
Enfim, os créditos dos  royalties saem do Fundo Garantidor para a Previdência Estadual. A ideia do deputado Mineiro, aceita pelos demais, leva aos aposentados a esperanças de receber o salário de maio e o décimo terceiro.

Dançou
A Corte Eleitoral Potiguar indeferiu o registro de candidatura do candidato a vice-prefeito (eleito nas eleições suplementares) pela Coligação Unidos com o Povo, Eribaldo Lima, dando provimento, à unanimidade, ao recurso da Coligação Campestre para o Povo.

Produção de Energia
Cresce no país o número de empresas autorizadas à produção independente de Energia Elétrica. O produtor recebe a concessão ou autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL podendo usar toda a energia produzida, ou comercializar parte, por sua conta e risco. Recentemente, a ANEEL autorizou empresas no município de Serra do Mel.

Delação premiada
A matéria é controversa e já gerou discussões entre a PF e os delegados das polícias.  Agora, o STF vai decidir a causa nesta quinta-feira (14). Os ministros vão julgar a ação direta de inconstitucionalidade apresentada pela Procuradoria-geral da República questionando a legitimidade de delegados de polícia para formalizar acordo de colaboração premiada.

Improbidade
Em outro processo, o STF analisa recurso extraordinário que questiona a prescrição de ação de ressarcimento ao erário, em ato ilícito de improbidade administrativa produzido por agente público.

Doação do Novo Jornal
O jornalista Cassiano Arruda Câmara vai doar o acervo do Novo Jornal à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Segunda (18), a solenidade inicia às 11h, na Sala dos Colegiados Superiores, com a presença do jornalista e professor e da reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz.

Transparência
O secretário de saúde de Natal, George Antunes, vai à Câmara Municipal na próxima segunda-feira (18), apresentar o relatório do quadrimestre de 2017.

FIES
Uma resolução do Comitê Gestor do Fundo de Financiamento Estudantil, que dita as regras do Fies, determina que o percentual de financiamento não poderá ser inferior a 50%. O Fies foi criado para conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos.

Entretenimento
Projeto de Lei do deputado Jacó Jácome (PSD) propõe que os produtos turísticos do Estado sejam divulgados em salas de espetáculos como shows, circos, congressos, cinema, cineclubes, teatros e eventos educativos e esportivos.  Ele ainda estipula uma multa de R$ 1,5 mil, em segunda autuação, caso a lei não seja cumprida.

Partiu, Mossoró
No voo inaugural da Azul de Recife/Mossoró, o governador Robinson Faria e o filho deputado Fábio. A frente deles, a prefeita Rosalba Ciarlini, o maridão Carlos Augusto e outros mossoroenses menos afoitos.

Amico
Por falar em Fábio Faria, o bom mocinho vestiu a camisa da Amico para a Copa do Mundo. A mamys Nina publicou a foto no insta.

A Revista
A Ordem – edição especial Mártires, da Arquidiocese de Natal, publicada em outubro do ano passado, por ocasião da canonização, é uma das finalistas dos “Prêmios de Comunicação da CNBB – edição 2018”.

Pela cidade
*A Orquestra Sinfônica da UFRN e o Grupo Madrigal realizam o espetáculo Grande Missa Nordestina no dia 26 de junho, às 19h, no auditório da Escola de Música. O espetáculo é uma composição do maestro pernambucano Clóvis Pereira e faz  parte do Movimento Armorial.

*Mais de dois mil atletas do Brasil e de mais 11 países desembarcam em Natal para participar do Campeonato Pan-Americano de Basquete Master 2018. A abertura oficial da competição acontece no sábado (16), no ginásio da UFRN,  às 19h. A entrada é gratuita.

*Neste sábado (16) tem Valéria Oliveira no foyer do Teatro Riachuelo, na terceira edição da roda “Cores do Nosso Samba” – Temporada 2018.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas