quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Real desbanca Manchester e passa a ser o clube mais rico

- Publicidade -

Gazeta Press  Madri (Espanha) – Após se manter no topo da lista por oito anos, o Manchester United passou o cetro de clube mais rico do mundo para um velho conhecido: o Real Madrid. A equipe espanhola é a nova milionária do futebol mundial e ultrapassou os Diabos Vermelhos segundo pesquisa divulgada periodicamente pela consultora financeira Deloitte em um relatório chamadoThe Football Money League.  

A pesquisa leva em conta o levantamento financeiro das equipes nos últimos três anos e, neste período, o Real faturou algo em torno de 275,7 milhões de euros, com um crescimento de 17% por temporada. No mesmo período, o Manchester teve queda de receitas, arrecadando apenas 246,4 milhões de euros.   Mesmo com o sucesso duvidoso dos Galácticos dentro das quatro linhas, jogadores como Ronaldo, Beckham, Zidane, Raúl e Robinho geram uma grande receita com direitos de imagem, transmissão de partidas pela TV e venda de camisas.

Além disso, segundo os economistas responsáveis pela lista, o presidente Florentino Pérez conseguiu minimizar os vexames merengues, transformando-os em boas cotas de patrocínio.   Enquanto no extra-campo as coisas continuam positivas pelos lados do Santiago Bernabéu, dentro dele o técnico Lopez Caro não confirma, mas deixa transparecer que dará preferência total para a disputa da Liga dos Campeões.

O lateral brasileiro Cicinho, que vem se destacando junto à torcida, será poupado na partida de amanhã, contra o Alavés, para o confronto de ida pelas oitavas-de-final da competição européia diante do Arsenal.   Salgado vai voltar aos titulares na vaga do brasileiro. Caro ainda planeja poupar o zagueiro Woodgate e o meia francês Zidane.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas