terça-feira, 23 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Real e Barça fazem final antecipada

- Publicidade -

MÁ FASE -  Ronaldo tenta reviver bons momentos de outros anosGazeta Press  Barcelona (Espanha) – A 31ª rodada do Campeonato Espanhol pode ser considerada a mais importante até aqui, pois abrigará aquele jogo que poderá se tornar uma espécie de final antecipada. Barcelona e Real Madrid se enfrentam, às 19h(de Brasília), no Nou Cam, em Barcelona, no clássico de maior rivalidade do futebol europeu. O Barça lidera 68 pontos, 11 a mais que os merengues, e, se vencer, praticamente assegura o título e o bicampeonato.

“Não dá para esconder que esse jogo pode ser uma final antecipada para a nossa equipe, pois dificilmente o título deixará de ser conquistado se ganharmos no sábado. Mas acredito que a situação pior é a do Real Madrid que, se perder, pode dar adeus ao título”, disse o meia Ronaldinho Gaúcho.

Os jogadores do Barcelona descartam o rótulo de favoritos, mesmo quando se lembram do primeiro turno. Em novembro do ano passado, em pleno Santiago Bernabéu, o Barça venceu por 3 a 1 e foi aplaudido pela torcida rival.

“Isso só faz o Real Madrid entrar em campo bem mais motivado. Não há dúvida de que na cabeça deles só passa o desejo de devolver aquela derrota. Mas não será nada fácil para o Real Madrid ganhar no Nou Camp. Nunca foi”, provocou o atacante camaronês Samuel Eto´o.

Eto´o, por sinal, vem se transformando no inimigo número 1 do Real Madrid pela forma como aborda o time merengue nas entrevistas. Com isso os próprios atletas do Real também sempre lembram do africano nos dias que antecedem aos confrontos entre os dois times. “Tenho certeza de que o Eto´o está dormindo pensando durante todos os dias em complicar a minha vida e balançar a minha rede. Mas dessa vez estou preparado e ele não terá vida fácil”, disse o goleiro Casillas.

Dentre os jogadores do Real Madrid existe a clara tentativa de tratar o jogo deste sábado como fundamental na luta pelo título e não como um campeonato à parte entre os clubes. “O Real Madrid tem uma história muito grande para se contentar com um jogo. Nossa torcida e nós queremos mesmo é a conquista de títulos”, disse o lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos.

Amanhã a atração fica por conta de outro clássico, o de Sevilla. O Betis, correndo risco de rebaixamento, recebe o Sevilla, que está de olho nas competições européias do próximo ano.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas