terça-feira, 23 de abril, 2024
30.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Real encara PSG, que terá Neymar

- Publicidade -
São Paulo (AE) – A Liga dos Campeões da Europa inicia hoje a quinta rodada da fase de grupos, mas apenas agora duas estrelas mundiais vão estrear na competição. O atacante Neymar, até então desfalque do Paris Saint-Germain por suspensão e lesão, vai entrar em ação pela primeira vez no torneio pelo time francês nesta temporada, assim como José Mourinho, recém-contratado pelo Tottenham, vai dirigir o time inglês diante do Olympiacos.

Problemas disciplinares e de contusão, atrasaram a estreia de Neymar na competição europeia


Problemas disciplinares e de contusão, atrasaram a estreia de Neymar na competição europeia

Com 100% de aproveitamento, o PSG é um dos times classificados antecipadamente às oitavas de final da Liga dos Campeões – os outros são o Bayern de Munique e a Juventus. Ainda assim, o duelo desta terça-feira, às 17 horas (de Brasília), é um importante teste para Neymar, que fez seu retorno aos gramados na última sexta, em partida diante do Lille, e soma dez jogos disputados nesta temporada, sendo seis pelo PSG, com cinco gols marcados.

Ainda sem Neymar, o time parisiense fez 3 a 0 sobre o Real Madrid, no Parque dos Príncipes, um resultado que colocou sob pressão o time espanhol e Zinedine Zidane, o seu treinador. Agora, além da vingança, vão buscar a classificação antecipada às oitavas de final – estão em segundo lugar no Grupo A com sete pontos, com cinco de vantagem para o Brugge, que visitará o Galatasaray no outro duelo da chave, às 14h55.

Após um começo ruim, o Real Madrid mostrou reação e agora tentará parar Neymar e Mbappé, embora Zidane tenha garantido que não os teme. “Eu acho que os dois vão jogar. Estamos preparados para jogar diante de qualquer um”, disse o treinador, reconhecendo que o jogo não será nada fácil para o Real Madrid, uma vez que o PSG faz um ótimo início de temporada. “É um time que ainda não teve fracassos. Só perdeu um ou dois jogos no Campeonato Francês. É um time em progressão, magnífico. Um dos melhores do mundo. É o jogo mais importante da temporada porque o adversário é muito bom. Vamos precisar de coração e cabeça, acima de tudo de futebol”, comentou.

Zidane não escondeu a admiração que tem por Mbappé, nome sempre veiculado ao Real Madrid nas janelas de transferências internacionais. “Eu gosto dele há muito tempo, primeiro como pessoa, pois ele veio fazer um teste aqui há alguns anos, e depois como jogador”, afirmou o francês.

Uma dúvida no Real envolve a utilização de Rodrygo, sensação do momento, e de Valverde, dois jovens jogadores do elenco merengue, juntos. “Valverde e Rodrygo mostraram que estão preparados para jogar no Real Madrid, fazer parte da equipe e tiveram suas oportunidades e se saíram bem. Não me surpreende, apesar de jovens, eles têm energia e desejam progredir”, disse Zidane.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas