quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Real Madrid joga esperanças da temporada contra Arsenal

- Publicidade -

INSATISFEITO - O brasileiro Ronaldo ameaça deixar o Real MadridGazeta Press / Madri (Espanha) – Com o título do Campeonato Espanhol um pouco distante, mesmo com a boa seqüência recente de resultados, o Real Madrid volta as suas atenções para a disputa da Liga dos Campeões da Europa, na qual volta a campo às 16h45 (horário do Brasil). O time madrileno encara o Arsenal, pela partida de ida das oitavas-de-final, querendo espantar qualquer hipótese de crise pelos lados do Santiago Bernabeu.  

A polêmica mais recente envolvendo os merengues teve origem em declarações do atacante brasileiro Ronaldo nesta segunda. Cansado de ser vaiado em pleno Bernabeu, mesmo depois de vitórias como o 3 a 0 sobre o Alavés, no sábado, o camisa nove admitiu que nunca se sentiu em casa no clube e cogita-se até a possibilidade de o brasileiro deixar o Real ao término da temporada.  

Por isso, mais do que nunca, uma vitória é fundamental nesta terça para abafar qualquer possibilidade de abalo no elenco madrileno. No entanto, diante dos Gunners, o técnico Juan Ramón López Caro ainda não poderá contar com o atacante Raúl, ainda se recuperando de uma lesão no joelho. O zagueiro Helguera também é desfalque.  

Por outro lado, nada menos que quatro brasileiros começaram como titulares nesta terça. Cicinho ganhou a concorrência com Michel Salgado e ficará na lateral direita, enquanto que Roberto Carlos ocupará o setor esquerdo. A dupla de ataque contará com o criticado Ronaldo ao lado de Robinho, que voltou a jogar seu melhor futebol e é, ao lado do meia francês Zinedine Zidane, uma das principais esperanças merengues.  

Já no Arsenal, a intenção é jogar tudo o que pode na Liga dos Campeões para deixar a temporada com ao menos um título. Eliminado das duas copas nacionais e a 25 pontos do líder Chelsea na Premier League, os Gunners têm na competição européia a última esperança de troféu nesta temporada.  

Para o jogo de ida das oitavas, no entanto, o time inglês está recheado de problemas, sobretudo na defesa. Os alas Lauren e Ashley Cole e os defensores Cygan, Sol Campbell e Clichy estão machucados e não enfrentam o Real – em contrapartida, o marfinense Kolo Touré está de volta, depois de jogar a Copa Africana de Nações. Outro lesionado é o veterano atacante holandês Dennis Berkgamp.

Milan quer aproveitar embalo para vencer

Longe do título do Campeonato Italiano – a Juventus tem nada menos que dez pontos de vantagem na liderança da competição -, o Milan volta as suas atenções para a disputa da Liga dos Campeões da Europa. O time rossonero, que busca a sua sétima conquista continental, encara o Bayern de Munique às 16h45 (horário do Brasil), na Alemanha, no jogo de ida das oitavas-de-final do torneio.

A equipe comandada por Carlo Ancelotti quer aproveitar nesta terça o embalo que conseguiu nas últimas três rodadas do Calcio para surpreender os germânicos. No campeonato nacional, o Milan conquistou três vitórias nos últimos três jogos, marcando dez gols e sofrendo apenas um. No entanto, para enfrentar o Bayern, o time tem problemas.   Ancelotti não pode contar ainda com o lateral-direito brasileiro Cafu nem o zagueiro Paolo Maldini, ambos lesionados. Kaladze deverá ser o substituto do italiano, com Serginho atuando na lateral esquerda.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas