quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Realidade

- Publicidade -

Itamar Ciríaco

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF, José Vanildo relatou algo, durante a reunião com os veículos de comunicação interessados em transmitir os jogos do Campeonato Potiguar 2020, que reflete a realidade do futebol local. “Ou os clubes se profissionalizam e investem em marketing ou irão fechar em breve”.
Realidade 1
José Vanildo falou sobre os investimentos feitos na entidade que comanda e disse que a FNF está pronta para o Campeonato, mas que os clubes precisam correr para não serem atropelados pela evolução do futebol/empresa.
Incrível
O ABC ainda não sabe se poderá utilizar o estádio Maria Lamas Farache para o início da temporada 2020. É que o gramado do Frasqueirão precisa dos tradicionais reparos anuais. O que ninguém entendeu ainda é o porquê desse trabalho ser iniciado tão tarde se o clube não joga há muito tempo. Alguns alvinegros mais matreiros afirmam que seria uma forma de obrigar o time a jogar na Arena das Dunas,  frente a um contrato vantajoso.
Incrível 1
O problema com a possível falta de condições do estádio Frasqueirão seria a “super” lotação da Arena das Dunas com clubes mandantes. América, Força e Luz e ABC teriam que se revezar, o que dificulta a organização de datas na tabela do Campeonato. Tabela esta que já tem um grande aperto devido à Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
Visibilidade
Apesar dos clubes do Rio Grande do Norte estarem na Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro, o ano de 2020 vai trazer uma boa visibilidade para ABC e América, além de outros potiguares. Falo isso em relação às possibilidades dos clubes estarem na telinha em canal aberto e fechado, além claro da Internet.
Visibilidade 1
A Intertv Cabugi já externou a intenção de transmitir todos os jogos decisivos dos turnos do Campeonato Potiguar. A TV União e a Metropolitana também querem colocar jogos do certame local em suas grades. A TV Ponta Negra irá transmitir o Campeonato do Nordeste, onde alvinegros e alvirrubros estarão. Esse espaço precisa ser sabiamente aproveitado pelos clubes.
Título
O potiguar Ítalo Ferreira se transformou no primeiro surfista nordestino a conquistar o título mundial de surfe. O natural de Baía  Formosa venceu, na noite de quinta-feira (19) o compatriota Gabriel Medina, na final, em Pipeline, no Havaí. Além do título de campeão Mundial, Ítalo Ferreira já havia conquistado a vaga para defender o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, no próximo ano.
Homenagem
Novo campeão mundial de surfe, Ítalo Ferreira foi o atleta retratado na estreia da 15ª temporada de “Brazilian Storm”, do Canal OFF. E para celebrar as merecidas férias do surfista após o circuito mundial, o canal reexibe neste domingo, às 21h, o episódio “De Férias com Ítalo”. Nele, Ítalo descansa em sua casa em Baía Formosa (RN), mostra sua rotina de treinos físicos e na água e curte um passeio pelas dunas da cidade com o amigo Mocotó. “Acho muito importante o descanso. Como viajo muito, estressa e tem a pressão de campeonato. Quando volto para casa eu relaxo e me divirto com os amigos. Saio um pouco da bolha de competição. Acredito que é disso que eu preciso”, diz Ítalo no episódio. “É muito importante ter esse momento em casa, poder relaxar, dormir um pouco mais, surfar sem pressão”, afirma.
e-Sports
Na última quinta-feira (19) aconteceu a 3ª Edição do Prêmio eSports Brasil, maior premiação do segmento de esportes eletrônicos da América Latina. Com um total de 20 categorias, o prêmio contou com mais de 10 milhões de votos, um aumento 10 vezes maior com relação ao ano anterior. Dentre os vencedores, o destaque foi Nobru, vencedor de 3 troféus, e ainda pela primeira vez duas mulheres levaram o prêmio máximo. Camilota XP ganhou na categoria Personalidade do Ano e a Ana Xisdê ganhou na categoria Melhor Caster.

Pimpão
O “velho” Pimpão está em Natal. Não se trata do ursinho da música infantil, mas aquele mesmo que jogou no América. Ele está na cidade para curtir as férias ao lado da família e reencontrar amigos que fez na época em jogou no futebol potiguar, mas não deixou de lado os cuidados com a preparação física. O jogador do Botafogo-RJ segue uma intensa atividade com trabalhos em campo, mesmo após o Brasileirão. Ao lado do amigo e professor de educação física Severo Júnior, Pimpão utiliza as instalações da PSG Academy Natal, escola oficial do clube francês na capital potiguar.
Pimpão 1 
Durante a semana, o jogador ganhou o carinho de alunos e professores da escola de futebol, que acompanhavam os treinos, e fez diversas fotos e vídeos com os jovens atletas. Aos 32 anos, o atleta se recupera de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, após uma forte dividida no clássico contra o Vasco, realizado no dia 16 de outubro, pela 26ª rodada do Brasileirão Série A.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas

Negação