Realidade

Publicação: 2019-09-26 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Vicente Estevam/ jrvicente@tribunadonorte.com.br

O torcedor do ABC deve estar pronto para receber um “choque de realidade”. Ao menos é o que fica claro nos discursos do presidente Fernando Suassuna e do técnico Francisco Diá, apresentado oficialmente nesta terça-feira (24). O time não terá estrelas e será composto por atletas desconhecidos da maioria do público potiguar. Essa fórmula pode dar resultados, principalmente se as escolhas forem corretas e a equipe tiver competitividade, como promete Diá. No entanto, adotando essa política, o trabalho de Marcelo Sant’ana, referente a ampliação do número de sócios-torcedores, a luta para levar público de volta ao estádio Maria Lamas Farache, será redobrado. Atualmente, a equação, craques, bons espetáculos, briga por títulos regionais ou nacionais (acessos) é o que tem feito com que o torcedor volte a apoiar. A austeridade gera, em princípio, acerto nas contas, mas obriga o clube a ter times limitados, diminuindo competitividade. Então, para funcionar, precisam se somar: paciência/complacência da torcida + marketing bem feito + erro zero nas contratações e uma pitada de sorte.

Feminino
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol, divulgou nesta terça-feira (24) os documentos técnicos - Regulamento Específico e a Tabela da Competição - do Campeonato Feminino 2019. O certame começa no dia 19 de outubro. A decisão do torneio será disputado em jogo único, com mando de campo da FNF. Todos os jogos serão realizados no Estádio Juvenal Lamartine e a disputada por pontos corridos, em dois grupos só com jogos de ida, se classificando os dois primeiros de cada. A semifinal será disputada com confrontos de ida e volta. Já a final será em partida única e o mando de campo da FNF. O Grupo A conta com: Monte Líbano, Força e Luz e Cruzeiro. A primeira rodada terá, no sábado (19/10), às 9h, no   JL, Monte Líbano x Força e Luz.

Eleição
A chapa Leonardo Bezerra e Ricardo Valério está oficializada para a disputa das eleições presidenciais no América. Por enquanto apenas essa chapa, que é apoiada pela atual gestão (Eduardo Rocha) se habilitou para a disputa do pleito. O suspense gira em torno da presença ou não de Alex Padang como candidato de oposição. A candidatura de Leonardo vem sendo costurada há algum tempo e contou até com o gesto de desprendimento do vice, Ricardo Valério, que recusou aos convites para ser “cabeça de chapa” e compõe com Leonardo, evitando uma disputa, em princípio. Discretos, os dois só anunciaram a chapa quando estavam prontos para inscrevê-la. Nos bastidores têm dito que irão privilegiar a participação dos torcedores na gestão do Alvirrubro e dar continuidade ao projeto da Arena, cuja primeira etapa foi inaugurada recentemente. Um dos maiores objetivos, segundo a dupla tem confessado aos americanos próximos é a união do clube para sair da Série D e retornar à Série B do Campeonato Brasileiro.

Eleição 1
Via redes sociais, o ex-presidente Alex Padang confirmou, a seguidores, que se reunirá com Leonardo Bezerra. Os dois são primos e têm uma boa relação. No entanto, na postagem de Padang, ele afirma que possui posicionamentos bastante diferentes de Bezerra, o que poderá dificultar uma possível composição de chapa, evitando a disputa pelo voto dos conselheiros. A eleição no alvirrubro está marcada.

Jogos Escolares
Foram 679 partidas em três estados brasileiros durante 12 dias de competição. Em cada uma das três etapas regionais, em Cascavel (PR), em Palmas (TO), e Natal (RN), 32 times conquistaram a tão sonhada vaga para a Nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem de 16 a 29 de novembro, em Blumenau (SC). Campeões e vices do basquete, futsal, handebol e vôlei, no masculino e no feminino, nas duas faixas etárias (12 a 14 e 15 a 17 anos), vão agora disputar o título brasileiro em terras catarinenses. O Rio Grande do Norte já tinha quatro equipes pré-classificadas e aumentou esse número para sete. Os três classificados são: o Colégio Marista de Natal (RN), no basquete feminino 15 a 17 anos, e os dois vôleis femininos. O Centro de Educação Integrada, de Natal (RN), conquistou classificação no torneio para alunos-atletas de 12 a 14 anos e o Complexo Educacional Henrique Castriciano, de Natal (RN), no 15 a 17. Os Jogos Escolares da Juventude reúnem anualmente mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, representando cerca de 40.000 escolas públicas e privadas de quase 4 mil municípios.

Solidariedade
Natal terá uma corrida diferente no próximo sábado (28), onde não há um vencedor. Na primeira edição da Corrida Ponte da Vida, todos competem apenas por um propósito: conectar pessoas através da inclusão. O evento será realizado às 15h, na Ponte Newton Navarro e busca a valorização da vida por meio do esporte, em alusão a campanha Setembro Amarelo, de combate ao suicídio. A prova será voltada para pessoas com necessidades especiais, e incentiva também que pessoas sem deficiência participem. "Você pode levar um cartaz, uma rosa, demonstrar empatia e apoio para quem tanto precisa", explicou a educadora física Leila Maia, organizadora do evento.

Solidariedade 1
Os participantes inscritos terão direito a camisa, medalhas e kit do corredor e podem participar dos trajetos de 2, 4 ou 6 km, com largada na Ponte Newton Navarro. O primeiro lote com os kits gratuitos já está esgotado e os participantes podem recebe-los nesta quinta-feira (26) e sexta (27) na loja na Life Summer do Praia Shopping, das 10h às 22h. O segundo lote online, com o valor simbólico de R$ 40,00 está disponível para compra até hoje (25) pelo link. As unidades restantes serão vendidas em frente à academia Bodytech do Natal Shopping na quinta-feira (26) e sexta (27).








continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários