Rebaixado no futebol, ABC faz parte da elite no futsal

Publicação: 2009-12-05 00:00:00 | Comentários: 4
A+ A-
Na Taça Brasil de Clubes, competição mais antiga do país, o RN aparece na 8ª colocação, ou seja, entre os nove melhores do Brasil, na divisão especial. Tudo graças ao desempenho do ABC/UnP/Art&C, atual representante do RN na “elite” do futsal brasileiro. O ranking é formado a partir dos últimos cinco resultados em competições nacionais, desde 2005. 

Equipe do Alvinegro que já foi vice-campeã do Brasil vai compor a divisão especial a partir de 2010Na última edição da Taça Brasil, o ABC ficou na terceira colocação. Perdeu na semifinal, que foi transmitida para todo o país pela Sportv, para o Tigres/PE. Depois da atualização do ranking, o ABC/UnP/Art&C pode até aparecer na 4ª colocação geral, em 2010. Enquanto isso, no campo, o ABC amarga o retorno para a Série C.

Se depender da vontade do diretor de futsal, Rubens Lemos, a equipe pentacampeã estadual vai estar mais forte na próxima temporada para, não só lutar pelo título nacional, como também pelo caneco da Liga do Nordeste, que está engasgado - foi vice do torneio regional nos últimos cinco anos. E a Taça Brasil pode vir para Natal, segundo Clóvis Gomes, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal. “Vamos tentar trazer este torneio para Natal em 2010, já que não vai existir mais eliminatórias regionais”, afirmou Clóvis.

O dirigente fez questão de ressaltar, no entanto, que o dono da vaga é o RN. “A vaga na ‘elite’ da Taça Brasil é do ABC e ele tem todos os méritos, pois conseguiu essa colocação para o Rio Grande do Norte com suas próprias forças, nada mais justo de continuar com a vaga. Mas, é bom que se diga que essa vaga é do RN. Ou seja, numa possível desistência do ABC, uma outra equipe indicada pela Federação pode ocupar essa vaga”, explicou o presidente da FNFs.

O dirigente disse ainda que a permanência do Rio Grande do Norte na chamada Divisão Especial vai depender do desempenho de quem representar o Estado a partir de agora. “Essa é uma posição privilegiadíssima para o RN”, disse Clóvis. “Fazemos parte da elite do futsal nacional”, concluiu. Com a alteração significativa no sistema de disputas, a CBFS eliminou as fases regionais e eliminatórias da tradicional Taça Brasil de Clubes. “Agora, o sistema é igual ao do Campeonato Brasileiro de Futebol. São nove clubes em cada divisão e os dois últimos colocados são rebaixados todo ano. O campeão e vice da primeira divisão passam a fazer parte da ‘elite’ nacional no ano subseqüente, da mesma forma na segunda divisão, onde sobem dois para a primeira”, explicou, novamente, Clóvis.

No Campeonato de Seleções Estaduais, o RN está na primeira divisão, a Série B do Futsal.



continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários

  • mozart_hendel

    Futsal: a válvula de escape dos abCdistas!!! Sempre que o futebol do clube está na pindaíba, e isso é quase sempre, os terceiristas recorrem a esse expediente... Uma tristeza, enfim.O CHORO É LIVRE E DE GRAÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!AB SÉRIE C 2010!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E HAJA TIME DE FUTSAL PRA ESCONDER A VERGONHA DO FUTEBOL POTIGUAR, EVIDENTEMENTE!!!!!!!!!!!!

  • nivaldo10

    Isso é fruto de alguém que entende de futebol no comando da equipe de futsal, enquanto que no futebol o ABC tem um torcedor que não sabe diferenciar um bom jogador de um peladeiro fora de forma!!!!!!!Lamentável!!

  • aluiziodf

    Vcs da Tribuna nao tem jeito mesmo, neh kkkkkkkkkkkkkkk. Pense no jornalzinho abcista. Até o titulo da reportagem lembra aquele torcedor despeitado querendo dar resposta a algum torcedor americano ao ser gozado sobre a Lanterna, VEJAM SÓ LANTERNA da série B, atrás até mesmo do pobre Campinense.abC - Valeu, foi bom, Adeus.PQ vcs nao inventam um outro esporte para o abC dar reportagem? Q tal porrinha? Ou jogo da Velha?

  • mozart_hendel

    Eu jogo futsal também... Toda terça e quinta tem pelada da empresa, daí eu jogo. =D~