quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Receita acusa banco HSBC de colaborar com sonegadores

- Publicidade -

Buenos Aires (AE) – A Argentina acusa três unidades do HSBC de ajudar mais de 4 mil cidadãos a sonegarem impostos armazenando seus recursos em contas bancárias secretas da Suíça. A Receita Federal argentina (AFIP) disse que denunciou criminalmente o HSBC Bank Argentina SA, HSBC Private Bank Suisse e HSBC Bank USA. Um representante da AFIP disse que o governo estima que o valor da evasão fiscal seja de US$ 3 bilhões. A Argentina alega que as unidades do HSBC “estabeleceram uma plataforma ilegal com o único propósito de ajudar os argentinos a sonegar impostos”. Em 2013, apenas 125 argentinos declararam ter contas na unidade suíça do HSBC.

O HSBC Argentina negou as acusações. “Nós obedecemos as leis e normas que regulam a atividade no país”, disse a empresa em um comunicado. A Receita Federal afirmou que obteve as informações do governo francês, que estão investigando a unidade suíça do HSBC Holdings PLC por fraude em impostos.

A acusação na Argentina é a mais nova investigação contra supostos auxílios de evasão fiscal em outros países por parte de bancos suíços.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas