sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Receita apreende mais de R$ 1 milhão em produtos

- Publicidade -

A Receita Federal apreendeu ontem R$ 1,35 milhão em mercadorias “de grife” no Estado apontando indícios de que teriam sido importadas de forma irregular ou pirateadas.
Roupas e acessórios foram alvos da operação batizada Moda Legal: Preços abaixo de mercado ajudaram a levantar suspeitas
A ação, batizada de “Operação Moda Legal” averiguou a situação de comerciantes em Natal e Região Metropolitana que trabalham, principalmente, com a venda de roupas e acessórios.

“As investigações revelaram a prática ilegal de venda de mercadorias trazidas como bagagem de uso pessoal em voos internacionais pelos sócios das empresas ou pessoas a eles ligadas, além de revenda de produtos com aposição de marcas famosas a preços bem abaixo de valor de mercado, indicando a prática de venda de produtos contrafeitos, comumente chamados de produtos piratas”, disse a Receita, em nota.

De acordo com balanço parcial divulgado pelo órgão, foram apreendidas “milhares” de peças de vestuário, além de acessórios, calçados e perfumes. Entre as peças havia mercadorias das marcas “two and two”, “carolina herrera”, “azzaro”, “paco rabanne” etc e óculos escuros de marcar como “giorgio armani”, “ray ban”, “carrera”, “loui vuitton” e “hugo boss”.

A operação foi deflagrada pela  Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da 4ª Região Fiscal, em conjunto com a Inspetoria da Receita Federal do Brasil em Parnamirim. A ação contou com a participação de 20 servidores da Receita Federal e com o apoio da Polícia Militar para garantir a segurança das equipes.

Os alvos da operação – que não tiveram os nomes revelados na nota, foram selecionados com base em pesquisa da Inteligência da Receita Federal em Natal.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas