quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Receita apreende smartphones importados

- Publicidade -

Agentes da Receita Federal que atuam no controle aduaneiro do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, realizaram a apreensão de pelo menos 60 aparelhos smartphone modelo Iphone transportados irregularmente. A ação ocorreu no domingo passado, dia 14, após uma denúncia anônima acerca do traslado dos equipamentos.

De acordo com nota da Receita Federal, está cada vez mais frequente as apreensões de mercadorias estrangeiras transportadas por passageiros provenientes de Foz do Iguaçu, em voos destinados a Natal, a partir de São Paulo. Após a denúncia, com base na lista de passageiros, o supervisor da equipe de plantão selecionou duas malas para inspeção não invasiva, em que se constatou a existência de grande quantidade de equipamentos eletrônicos.

Com a abertura das duas bagagens, a equipe constatou existência de mais de 60 iPhones, que foram objeto de retenção para aplicação da pena de perdimento. O passageiro responsável pelo transporte abandonou as malas na esteira de devolução de bagagem.

No início do mês, no dia 4, foi efetuada a retenção de diversas mercadoras estrangeiras (celulares e perfumes) também provenientes de Foz do Iguaçu, acondicionadas nas bagagens de um casal de passageiros de voo proveniente também de Guarulhos/SP.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas