segunda-feira, 18 de março, 2024
28.1 C
Natal
segunda-feira, 18 de março, 2024

Receita da TV

- Publicidade -

Marcos Lopes
[email protected]

Fernando Ferreira, diretor da Pluri Consultoria: “ Tem que colocar na cabeça que no futebol, 40 a 50% da receita em quase todo o mundo vem da TV. É a conta que mais sobe, as receitas de direitos de transmissão são preponderantes. Os times precisam olhar onde está a televisão”. Perfeita a análise, o que só faz com que aumente a gravidade do momento do futebol nordestino com a saída dos canais Esporte Interativo da Copa do Nordeste dos Estaduais. Os clubes que estão na Série A e B ainda tem válvulas de escape, mas quem está fora, na C e principalmente na D, vai enfrentar sérias dificuldades.

Ampla discussão
O momento é grave para o futebol nordestino e por extensão para o futebol potiguar, e creio que já passou da hora de se abrir uma ampla discussão sobre como enfrentar essa realidade. Uma simpósio reunindo FNF, CBF, FENAPAF, Liga do Nordeste, clubes, CDL, FIERN, enfim as chamadas forças vivas da sociedade. Repito, que o momento é de extrema gravidade e a hora de unir esforços é agora.

Só decisão
Neste domingo começa a segunda fase da Série C, o temido mata-mata que vai apontar as quatro equipes que subirão para a Série B do ano que vem. Bragantino x Náutico; Santa Cruz x Operário; Botafogo da Paraíba x Botafogo de São Paulo, e Cuiabá x Atlético Acreano. Vejo os times do grupo B mais fortes e com mais “cara” de favoritos.

Decidir em casa
Náutico, Operário do Paraná, Botafogo de São Paulo e Atlético Acreano decidem em casa, mas sabem que precisam de jogos equilibrados nesta primeira rodada que é a que mais pesa, na minha opinião, em decisão de mata-mata.

Série C 2019
O ideal seria que Náutico e Santa Cruz subissem para a Série B, o que iria de uma certa forma “aliviar” grupo dos nordestinos na Série C do ano que vem. Vejam que teremos, os remanescentes, ABC, Globo, Confiança e Remo, mais os que que vieram da D, Ferroviário, Treze e Imperatriz. Neste momento se juntariam no grupo, o Sampaio e o CRB que estão caindo da B, e o Belo caso não consiga o acesso. Sobrando um, ou os dois pernambucanos, a chapa seria ainda mais quente.

Série D desenhada
Restando cinco vagas para fechar os 68 participantes de 2019, a Série D estão com um desenho bem claro, e pode representar grupos nordestinos mais fortes, com o rebaixamento de Salgueiro e Juazeirense, que se juntam ao América, Santa Cruz de Natal, Moto Club, ASA, Coruripe, Bahia, Fluminense, Jacuipense, Floresta, Uniclinic, Campinense, Serrano, América de Pernambuco, Central e Vitória, Altos, River, Itabaiana e Sergipe. Dureza minha gente! De 68 sobram quatro que sobem.

Ainda tem a Segunda Divisão
Não existe na minha opinião, nenhuma possibilidade da FNF antecipar o inicio do Estadual 2019 como defendem alguns. Tem ainda a Segunda Divisão do Estadual Loterias Caixa que começa em setembro, para ai sim a entidade comece as definições do calendário do próximo ano. Antecipar o Estadual não é o caminho a ser seguido.

Túnel do tempo
Do meu blog 06/04/2014: Zé Teodoro, treinador do ABC: “ Não sou treinador de projeto, sou treinador de trabalho. Deram tempo necessário e nós fizemos um trabalho de recuperação lá no Santa Cruz onde deixei uma base montada para quem chegou depois. Gosto de montagem e deste tipo de perspectiva. Hoje não tem quatro vagas na Série B, tem três vaga pois uma já é do Vasco”.

Túnel do tempo I
Zé Teodoro: “ A gente precisa melhorar, dá ideias. Estou aqui para ajudar o ABC. O Ceará esteve na Série A com um time montado por mim. Montei e depois sai para o Juventude. Tem que sair, olhar campeonatos, agendar jogadores, ir para São Paulo olhar jogos é assim que sei montar grupos competitivos. Eu gosto de trabalhar com qualidade e não aceito que empresário queira empurrar jogador que eu tenho igual na base. Todo mundo sabe quem é o Zé Teodoro, eu sou criterioso e os empresários me conhecem. Oferecem e eu vou telefonar, buscar informações com outros treinadores. Tem que ter muito cuidado para não acontecer mais aqui no ABC, o que aconteceu agora quando trouxe um jogador do Cruzeiro que veio machucado”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas