sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Receita libera consulta do 7° lote

- Publicidade -

São Paulo – A Receita Federal deverá liberar a consulta ao 7º e último lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) 2006, ano-base 2005, já na próxima sexta-feira. Apesar da Receita não ter confirmado oficialmente em que a consulta estará disponível, é possível prever a liberação para este dia, uma vez que o depósito dos valores da restituição se dará no próximo dia 15 (cinco dias úteis depois). Isso porque, nos três últimos lotes (6º, 5º e 4º), a consulta à lista de contribuintes que receberiam a restituição se deu 5 dias úteis antes da data do pagamento. O sexto lote de restituição do IR, liberado no dia 16 de novembro, foi depositado com correção de 8,04% (7,04% referentes à Selic acumulada de maio a outubro e 1% de novembro).

Entrega de isentos é superior a do ano passado

O número de contribuintes potiguares que apresentaram este ano a Declaração Anual de Isentos, segundo a Receita Federal foi 4% superior ao de 2005. Ao todo, 1.177.187 declarações foram entregues, 45.692 a mais que no último exercício. Ainda assim, o resultado não atingiu o volume esperado pela Receita, cujas expectativas eram da entrega de 1,2 milhão de DAIs no Rio Grande do Norte, ou seja, cerca de 2% superior.

Eram obrigados a apresentar a Declaração Anual de Isentos todos os inscritos no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) que não entregaram a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, no início do ano, nem foram incluídos como dependentes de algum declarante do IRPF. Em todo o Brasil, 63 milhões estavam incluídos nessas condições. No Rio Grande do Norte, o envio via Internet, gratuito, foi o escolhido por 842 mil pessoas (71% do total),  outras 230 mil preferiram fazer a declaração nas casas lotéricas e os demais optaram por bancos e agências dos Correios.  O prazo para a entrega da DAI expirou no último dia 30.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas