quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Receita manda mais de 10 mil para malha fina

- Publicidade -

AÇÃO - Marconi credita eficiência para colar em malha A delegacia da Receita Federal no Rio Grande do Norte informou ontem que   10 mil 800 contribuintes ficaram na malha fina no ano de 2006. Segundo o delegado da Receita Federal, Francisco Marconi Oliveira em 2005, foram cerca de 9.500. O delegado atribui esse aumento no Rio Grande do Norte ao desempenho no cruzamento de informações onde os técnicos da Receita têm conseguido anotar mais irregularidades no preenchimento das declarações, além  do aumento de contribuintes mediante o crescimento da renda na população do Estado.

O contribuinte deverá consultar o extrato da declaração na página da Receita  na Internet (www.receita.fazenda.gov.br) para identificar o problema que o levou  a ser incluído na malha fina. Com base nessas informações, o contribuinte em  situação irregular poderá se antecipar à notificação da Receita e enviar uma  declaração retificadora corrigindo o problema. 

Segundo o delegado a maior causa de problemas identificados pela Receita para a retenção na malha  fina foi omissão de rendimentos. Nesses casos, o contribuinte não informou corretamente  o valor dos rendimentos recebidos, causando divergência com as informações declaradas  pela empresa pagadora.

A nível de Brasil a  Receita Federal informou ontem que 746.035 contribuintes  caíram na malha fina do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2006. O  número é 20,64% menor do que o registrado em 2005, quando 900 mil contribuintes  tiveram a declaração do IRPF retida na malha fina.  Segundo o Supervisor Nacional do Imposto de Renda da Receita Federal, Joaquim  Adir, 370.728 contribuintes tiveram a declaração retida na malha fina por conta  de omissão de rendimentos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas