sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Receita para o Estadual cai 25%

- Publicidade -

A festa de apresentação do Campeonato Estadual para a classe empresarial e desportistas foi marcada por uma apela dramático do representante do Coríntians de Caicó, Raimundo Inácio Lobão, pedindo para que os investidores olhassem mais para os clubes do interior e apelando encarecidamente para que os empresários ajudem ele a manter a equipe caicoense na divisão de elite em 2016. A crise financeira que atingiu os clubes obrigou também a 10 Sports adequar a tabela de patrocínios da competição, reduzindo os preços das cotas e criando novas plataformas para atrair  anunciantes.
Presidente da FNF, José Vanildo, lamentou momento difícil, mas disse que pretende usar a criatividade para levantar mais recursos
A competição será aberta no dia 24 de janeiro já explorando uma das novidades para próxima temporada, as partidas no horário matutino. O jogo de abertura será Alecrim x América, na Arena das Dunas previsto para ter início as 9 horas. Muito bem aceito no Brasileiro da série A, as partidas pela manhã também terão um tratamento especial, podendo contar com pacote de ingressos para família e algumas atrações extras.

Falando ao público presente, o presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, lamentou mais uma vez que uma competição importante não conte com auxílio do Estado e lembrou que devido as vagas de emprego que costuma abrir numa cidade, o futebol teria de ser visto pelas autoridades locais como uma industria sem chaminés.

“Quando escolhemos o slogan ‘Tudo Começa Aqui’ foi para mostrar a importância dessa competição, que tem como principais atrativos as distribuições de vagas na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e na série D do Brasileiro. As duas copas são competições milionárias, que dependendo de onde um participante chegue, os ganhos são bem atraentes. Na Copa Nordeste, o clube campeão vai embolsar R$ 5 milhões”, afirmou José Vanildo.

A receita para organização da competição no ano que vem, sofreu um decréscimo na ordem de 25% em relação a 2015, mas o responsável pelo plano de marketing da FNF, Alan Oliveira, acredita que poderá fechar essa conta com algumas novidades que foram apresentadas ao mercado. As duas principais com a finalidade de atrair a atenção dos anunciantes serão a FNF TV, um canal de internet que irá mostrar gols e reportagens especiais, bem como a FNF Digital, uma plataforma gerada para explorar a marca e os patrocinadores da competição em todas as mídias sociais.

Embora tenha destacado a bravura dos dirigentes em fazer futebol principalmente no interior, José Vanildo que se mostrou triste com a desistência do Santa Cruz, por problemas relativos a seca, pode ver o Coríntians de Caicó tomar o mesmo caminho.

“Não tenho mais o patrocínio da Prefeitura de Caicó, devido aos problemas relativos a seca. Perdi outros dois patrocinadores e não tenho como manter o time sozinho. Vou esperar até o último momento para oficializar nossa desistência. Se tiver de sair quero que seja pela porta da frente, mas na situação atual digo que o Coríntians está praticamente fora do Estadual”, ressaltou Lobão.

Se o Coríntians fala em sair, o ASSU que está retornando à divisão de eleite do futebol potiguar, se prerara para fazer um bom papel. O presidente eleito e empossado, Leonidas Neto, disse que iniciou a montagem do elenco com a contratação do treinador Reginaldo Souza. Os planos em meio ao momento financeiro complicado é trabalhar com os pés no chão.

“Vamos elaborar nosso elenco de forma tranquila que é justamente para não cometer os mesmos erros que levaram ao rebaixamento do ASSU no passado. 70% do nosso grupo será montado com atletas da própria região, conhecida como um celeiro de bons jogadores e iremos buscar o restante fora, jogadores mais rodados para fazer uma boa competição”, frisou Leonidas.

ABC
Com o término da série B, o futebol no ABC está parado, já que o time não tem mais compromissos até o início do Estadual. E, se as atenções estão voltadas para a eleição presidencial que vai acontecer no clube no próximo dia 14 de dezembro, a questão financeira voltou à tona. O médico Roberto Vital, que depois de mais de duas décadas deixou o Alvinegro durante 2015, ganhou na Justiça do Trabalho a ação  trabalhista que tinha contra o ABC que foi condenado a pagar ao médico mais de R$ 276 mil, em relação a férias, 13º e salários defasados, segundo o que foi pedido pelo profissional na ação. A decisão foi divulgada na última quarta-feira, pela 4ª Vara do Trabalho de Natal, do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas