sábado, 27 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sábado, 27 de abril, 2024

Reclamar ao Papa

- Publicidade -

A governadora Wilma de Faria tem pela frente dois importantes compromissos para ouvir do presidente Lula da Silva. A retomada das obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo e a transferência do Hospital Regional do Seridó, em Caicó, para a Secretaria da Saúde. Pelo caminho normal, em audiências com a Infraero, no caso do aeroporto e no Ministério da Saúde, os dois assuntos não tiveram andamento satisfatório. Pelo que se sabe há questões políticas atrapalhando as decisões nestas esferas inferiores.

Adiatamento

Ficou para a próxima semana a votação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. O projeto também conhecido como Supersimples estimula o desenvolvimento da atividade empresarial no País. Em razão do acordo das lideranças  o Plenário da Câmara aprovou a retirada de pauta da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (Projeto de Lei Complementar 123/04 e outros).

Pela Web

O comércio eletrônico movimentará R$ 3,9 bilhões em 2006.  O Web Shoppers, estudo realizado pela e-bit com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – Camara-e.net, apontou crescimento de 43% de 2004 para 2005 e espera alcançar R$ 3,9 bilhões em 2006. Desde 2001, data em que o estudo começou a ser realizado, o varejo eletrônico cresceu 355%.

Torneira

A anunciada liberação de recursos do Governo Federal no ano passado ainda não aconteceu plenamente. O Orçamento Geral da União de 2006 ainda não foi votado, mas os recursos empenhados são do orçamento de 2005. Ou está faltando dinheiro no caixa ou o Governo está esperando ser pressionado para liberar o dinheiro. 

Prais do RN

No programa Fantástico da Rede Globo,  de amanhã, os 400 quilômetros do litoral potiguar estarão sendo mostrados para milhões de brasileiros.

Exportações

Mais dois navios embarcam sal marinho, no terminal de Areia Branca, com destino ao exterior. No Porto de Natal atraca mais um navio para levar frutas para a Europa.

Feira Internacional 

O Rio Grande do Norte  participará de uma das mais importantes feiras do setor de alimentos no mundo, a “Alimentaria 2006” (Feira Internacional de Alimentos), que acontecerá de 06 a 10 de março, em Barcelona, na Espanha. A Alimentaria é a maior Feira da Península Ibérica e uma das mais importantes da Europa. A Feira é mais uma grande oportunidade para o setor alimentício conquistar mercados compradores. Os interessados em participar do evento devem entrar em contato com a SEDEC (3232-1713) ou com a Associação do Comércio Exterior (3204-6172).

Limpeza

A Secretaria de Turismo de Natal vai entrar na campanha de combate à prostituição infantil e juvenil no Turismo. Trabalhará em parceria com entidades e o Ministério Público. Uma primeira visita foi feita à praia de Ponta Negra.

Loja

O Praia Shopping ganha mais uma nova operação. Foi inaugurada a loja Hamamélis, especializada e pioneira na comercialização de uma linha de produtos composta por sabonetes, hidratantes, cristais de banho, velas aromatizadas e pétalas de hidratação 100% naturais. No processo de fabricação, é descartada a utilização de qualquer tipo de produto químico.

Carnaval

A Prefeitura de Areia Branca apresenta hoje a programação do Carnaval 2006. A Prefeitura de São Rafael também está lançando a sua programação de carnaval às margens da barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas