terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Reconhecimento

- Publicidade -
Pedro Neto

Não se pode deixar de reconhecer o trabalho realizado pelos atuais dirigentes do ABC. Paulo Tarcísio, Tacinildo Pegado, Fred Menezes e Alexandre Pinto, realizaram um belo trabalho, apesar de todas as dificuldades encontradas quando receberam o clube. Salários de funcionários e atletas atrasados. Várias ações trabalhistas. Dívidas com fornecedores. Greve de jogadores que ameaçaram não entrar em campo. Sem certidões negativas impossibilitando o recebimento de valores na conta do clube. Entre várias outras situações. Porém, mesmo assim os quatro citados tiveram a coragem de assumir o clube. Não conseguiram o acesso a série B, mas foram tricampeão estadual e realizaram uma grande campanha na Copa do Nordeste. Reconhecimento é uma questão de justiça. Simples assim.
O mais disputado
Com os resultados do último final de semana a série A do Campeonato Brasileiro tem três candidatos ao título. Palmeiras, Internacional e Flamengo brigam ponto a ponto. Rodada a rodada. Com as derrotas de Grêmio e São Paulo eu acredito que os dois se distanciaram dos três primeiros e dificilmente chegarão. Acredito que não fuja dos três a conquista da competição com uma probabilidade ainda maior para Palmeiras e Flamengo, muito embora hoje o Internacional esteja à frente do clube carioca.
Uma bonita festa
A direção rubra abriu o CT Abílio Diniz para os torcedores no último sábado. Muitos estiveram presentes vendo o andamento da conclusão da primeira parte do estádio Arena América. A torcida tem sido extremamente importante neste momento. Nos últimos dias a torcida doou mais de R$ 35 mil reais em materiais elétricos e hidráulicos. A direção rubra já investiu mais de R$ 7 milhões na obra. O presidente Eduardo Rocha quer inaugurar o estádio, na sua primeira parte para 5 mil torcedores, em janeiro de 2019. Mas, para isso terá que correr contra o tempo. Vamos torcer que sim. A torcida rubra agradece. 

Já estão trabalhando
O candidato a presidente, Fernando Suassuna, e a vice-presidente, Bira Marques, estão trabalhando junto a atual direção alvinegra visando a montagem do elenco alvinegro que disputará quatro competições em 2019. Campeonato Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e série C são competições que o alvinegro disputará no ano que vem. Os dois estão muito empolgados com este novo desafio. Por não sofrerem resistências em nenhuma das muitas alas que existem hoje no ABC, tudo indica que, os dois conseguirão juntar novamente na mesma sala antigos desafetos. Aliás, é muito bom que isso aconteça.

Definidos os classificados 
Após a rodada do último domingo quando o Alecrim venceu o Cruzeiro de Macaíba por 2×0 e o Visão Celeste venceu o Atlético por 1×0, já estão definidos os quatro clubes que disputarão o título. Além de Alecrim e Visão Celeste, o Mossoró e o Palmeira de Goianinha também já estão garantidos na próxima fase. No próximo final de semana teremos a última rodada dessa fase.
Respirou
Ao vencer o Cruzeiro por 2×0 no último domingo a equipe do Vasco da Gama respirou no tocante a parte de baixo da série A. A equipe de Yago Pikachu chegou aos 34 pontos na competição. A torcida fez uma grande festa. Era como se a equipe estivesse conquistando um título. Tenho dito, e repito, enquanto o velho e temido coronel, Eurico Miranda, estiver vivo, jamais o Vasco da Gama voltará a ser grande. Ele é egoísta. Só pensa nele. O clube fica sempre em segundo plano. A luta para não cair continua grande.
Lateral Danilo 
O lateral Danilo não deve voltar ao América. Jogador que disputou a série C pelo Cuiabá deverá permanecer no clube verde. Agora, para isso o lateral terá que ter seus direitos federativos comprados pelo clube de Cuiabá. A direção do América espera uma proposta nos próximos dias. Danilo é um bom jogador, mas não é insubstituível. Agora se o clube de Mato Grosso não fizer nenhuma proposta ao clube rubro o jogador deverá se apresentar junto com todos os demais jogadores no final de novembro.

Hoje tem clássico 

Brasil e Argentina voltam à campo na tarde de hoje. Mesmo sendo um amistoso não se pode esquecer que quando as duas seleções se encontram nenhuma quer perder. O técnico Tite deverá colocar em campo o que ele considera como a equipe titular. Até porque a equipe de Lionel Messi foi a única seleção a vencer a equipe de Tite antes da Bélgica. Foi em um amistoso na Austrália quando os azuis venceram por 1×0. Como diria o atacante Jardel. Clássico é clássico e vice versa.

Mais um curso 

A AGAP – Associação de Garantia dos Atletas Profissionais, do RN, dará início nos próximos dias a uma nova Pós Graduação. Cooteche no Futebol. O presidente da AGAP, Edmilson Lima, é o principal responsável por isso. Edmilson Lima vem realizando um grande trabalho à frente da instituição. Que os ex-atletas possam se conscientizar da importância da AGAP.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas