Reconhecimento

Publicação: 2019-07-21 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Anelly Medeiros
anellymedeiros@hotmail.com

Reconhecimento

A admiração entre a Procuradora Cibele Benevides e o ex-procurador Edilson França é recíproca e ficou ainda mais clara na última quinta-feira durante a inauguração da Galeria dos Procuradores, na sede do TRE-RN. Ao agradecer a iniciativa de propor a instalação da galeria, Edilson França foi gentil com as palavras. “Cibele, você me trouxe para um universo que me deixou extremamente feliz. E nos presenteou com um discurso que nos fez compreender toda a história do MP. Obrigado por proporcionar esse encontro e reencontro”

Partida
Quem deixou a Corte do TRE-RN foi o juiz Francisco Glauber Pessoa Alves. Se despediu em dia de festa durante a sessão que antecedeu a inauguração da Galeria de Procuradores.

Diante de um plenário lotado de convidados, ele foi saudado pelos membros da Corte e elogiado pelo trabalho realizado. O juiz deixa o pleno do TRE com todos os processos julgados. Na despedida elogiou os servidores do gabinete destacando o nível de excelência e dedicação ao trabalho.

Avanços
59% dos processos que tramitam no TJRN já estão digitalizados. O tribunal também implantou as sessões virtuais e foi o primeiro do Nordeste a cadastrar 17.026 processos de execução penal no Sistema Eletrônico de Execução Penal (SEEU), que permitirá o melhor acompanhamento do cumprimento da pena dos detentos por parte dos magistrados, juízes e familiares, além de ajudar a combater a superlotação dos presídios.

Nova versão
O TJRN passará a adotar, a partir do dia 29 de julho, a nova versão do sistema PJe (2.1), com diversas melhorias e funcionalidades. A Justiça Estadual conta hoje com 383 mil processos eletrônicos e até o dia 30 de junho de 2020, todos os processos estarão digitalizados e migrados para o PJe. Para agilizar, tribunal criou polos regionais de digitalização, em Natal, Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó.

Reunião

Sistema Eletrônico
O presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador João Rebouças, recebeu a imprensa na manhã da última quinta-feira (18) para falar sobre os avanços alcançados nos primeiros seis meses de sua gestão. A primeira mudança veio com o convite aos jornalistas, uma clara demonstração de que estreitará, ainda mais, a relação com a imprensa e, consequentemente, com a população potiguar, dando transparência ao trabalho da Justiça.








continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários